Opinião: Flamengo precisa vencer para virar o jogo interno

No início do Brasileirão me perguntaram: "Dutra, o Flamengo pagou quanto para ter uma tabela como esta?" Olhei a tabela e me assegurei que era realmente uma sequencia de jogos para fazer pelo menos 16 pontos em 15 possíveis, os adversários, tirando o Atlético Mineiro, que se seguiriam eram "favas contadas" para quem era grande favorito ao título. 

Nas três primeiras rodadas os Atléticos, venceu apenas o Goianiense , empatou com o Mineiro e o Paranaense, em jogos que poderia ter liquidado a fatura de chutasse ao gol, perdeu para o Sport, em um jogo daqueles que poderia pelo menos ter empatado caso tivesse um ataque decente, e  hoje, contra o Avaí, mesmo no Ressacada, é favorito absoluto e irrefutável. 

Entenderam o que quis dizer? O Flamengo teve uma largada ruim jogando contra adversários medianos e apenas um do seu porte, portanto, esta história de favorito absoluto é realmente conto de carochinha ou história para vender jornal, como dizíamos nos tempos de rapazes. 

Hoje é preciso vencer, e bem, para que o time tenha sobrevida e não entre em crise profunda, a permanência do treinador, que muitos assim querem, depende muito do que o time fará contra um dos candidatos ao rebaixamento e será preciso uma vitória contundente e não aquele por 1x0 com um gol chorado ou de pênalti nos últimos minutos. 

A entrada de um novo goleiro, o garoto Tiago em a confiança da torcida, e de Vinícius Jr como titular, pode mudar o astral do time e a escalação de Conca, no banco de reservas, com probabilidade de jogar pelo menos trinta minutos, se o treinador assim quiser, pode também dar uma nova cara ao time e mudar o panorama da crise. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção