Futebol de quinta-feira: Vitória do Flu e derrota do Fogão

Vimos ontem dois cariocas em campo, o Botafogo, jogando pela Copa do Brasil, e o Fluminense, na Sul Americana, e não dá para reclamar nem do Glorioso, que perdeu em Belo Horizonte mas com um jogo copeiro que está acostumado a fazer neste temporada. 

O Fluminense fez o dever de casa contra um fraco adversário, goleou e praticamente garantiu uma das vagas nas quartas de finais da Sul Americana, e o Botafogo, que segurou o placar adverso, 0x1, pode muito bem virar o jogo em casa e ir as semifinais da Copa do Brasil. 

No Independência eu tive a impressão de que o Atlético Mineiro iria reencontrar o seu bom futebol, um início fulminante e um gol antes dos dez minutos me deu a expectativa até de uma goleada, mas o Botafogo foi guerreiro, como tem sido nos jogos de mata mata, fez o jogo de quem sabe atuar fora de casa, segurou o 0x1 e leva a decisão para o final de julho, no Engenhão, sabendo que pode reverter o quadro. 

O Atlético Mineiro está em fase de desespero e Fred, mais uma vez, mostrou que não tem equilíbrio emocional e foi expulso pela terceira vez nesta temporada, mas, com toda certeza, não pode ser responsabilizado pelo placar pequeno do Galo contra o Glorioso, o time mineiro está vivendo um péssimo momento apesar de ter um elenco de nível elevado. 

No Rio de Janeiro, com um Maracanã recebendo apenas 14 mil torcedores, outro prejuízo na conta do tricolor, o Fluminense fez o que deveria fazer e despachou o Universidad Católica, do Equador, em apenas trinta minutos, quando fez 3x0 e mostrou ao time de Quito quem é quem neste mata mata. Agora, lá na altitude do Equador, o Fluminense pode até perder por três gols que estará nas quartas de finais da Sul Americana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário