Copa do Brasil: Definidos os oito das quartas de final

Depois do "bote" do Bassals a Chapecoense ficou de fora da Copa do Brasil e o Cruzeiro segue em frente e está nas quartas de finais com os outros sete classificados anteriormente. Ontem, em Chapecó, o árbitro carioca, radicado em Pernambuco, deu um auxílio luxuoso a Raposa, anulou um gol legítimo da Chape, vi nos melhores momentos, e, no final da partida, o time catarinense ainda reclamou de um outro gol anulado, mas este eu também anularia, houve impedimento. 

Se foi justa ou não a vitória cruzeirense eu não vou entrar no mérito, venceu em casa e garantiu a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, e conseguiu o objetivo, porém, tem sempre um porém, o peso da camisa influenciou e agora são oito campeões nacionais que decidirão o título da Copa do Brasil 2017;

Dois mineiros, Atlético e Cruzeiro, dois cariocas, Flamengo e Botafogo, um gaúcho, o Grêmio, um paranaense, o Atlético, dois paulistas, Palmeiras e Santos, e como será o sorteio? Na bola gelada para favorecer os apadrinhados da CBF? Será que dá Flamengo x Botafogo nas quartas? Duvido se teremos Palmeiras x Santos no mata mata que apontará os semifinalistas, tenho minhas dúvidas quanto a isto, mas não as tenho sobre o clássico carioca, afinal o que fizeram no meio de semana, para limpar o Rio, é para se acreditar na continuidade. 

Comentários

  1. Concordo, o primeiro gol foi absurdamente anulado, nos demais lances questionados penso q o árbitro acertou, porém, não dá para aceitar o comportamento dos torcedores, dirigentes, jogadores e treinadores da Chapecoense ao final dá partida. Agora, esse árbitro carioca é conhecidíssimo dos flamenguistas devido ao seu apito amigo, mas isso não vem ao caso.

    ResponderExcluir
  2. Os oito restantes sao bons times mas só um pequeno, o Botafogo......que me desculpe a quase centenaria torcedora tijucana amiga do blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. Agora à tarde acabei de assistir a um dos bons jogos de futebol deste ano, categoria sub 20, jogo Vasco 2 x 3 Atlético Mineiro. O Vasco estava vencendo o jogo por 2x1 já nos acréscimos do segundo tempo (47 min), aparentemente jogo liquidado com a classificação do Cruzmaltino garantida para a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, pois até o empate servia (venceu o primeiro jogo por 2x1 em BH), eis que de repente, não mais que de repente, em um minuto, dois contra-ataques o Galo fez dois gols eliminando o Vasco da final. Detalhe importante, o segundo gol vascaíno foi um golaço (infelizmente não guardei o nome do menino autor do golaço), foi semelhante àquele não feito pelo Pelé na Copa de 70 diante da Checoslováquia (os mais velhos sabem qual foi este lance), foi um golaço mesmo!
    Com a desclassificação do Vasco da Gama cheguei a seguinte conclusão: os deus do futebol não gostam de time pequeno, preferem os GRANDES e FORTES, por isso, parabéns aos atleticanos, Galo forte e vingador.
    Sai vasquinho, sai, um dia você foi grande, mas desde que entregou o jogo para o Flamengo naquele gol de Petkovic passou a ser um clubinho perdedor. Fora vasquinho. Fora!

    ResponderExcluir
  4. "Enquanto houver um coração infantil o Vasco será IMORTAL." UM GIGANTE!

    ResponderExcluir
  5. que lindo!!!! coração infatil imortal!!!!!! lindo lindo lindo...chorei.....sao tantas emoções.....é muito debochado esse Irmao Feio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção