Brasileirão - Rio é destaque na noite de quarta-feira

Mais cinco jogos pelo Brasileirão, quinta rodada, que começou ontem com o empate do Fluminense em um gol contra o Atlético Paranaense. Hoje tem Flamengo, no Recife, contra o seu novo rival ferrenho, o Sport, e o Vasco, no Rio, contra um dos líderes, Corinthians, em jogo que o time vascaíno precisa vencer para se ver livre da falta de credibilidade do seu time e tem ainda o Botafogo, na Vila Belmiro, revivendo o grande clássico dos anos 60 contra o Santos. 

Além destes três jogos, que envolvem os clubes do Rio, teremos  a abertura, as sete e meia, com Avaí x Atlético e Coritiba x Palmeiras, que colocam em campo dois dos favoritos da mídia para o título e hoje, no Couto Pereira e na Ressacada poderemos saber se Periquito e Galo estão para favoritos ou para decepções do ano. Não arrisco palpites para nenhum dos jogos, mas sinto uma presença preta e branca no ar. Seria uma zebra? 

E vamos as análises dos jogos: Sport x Flamengo, na Ilha do Retiro, 21:45h, e posso dizer que o Flamengo, pelo time que tem, é obrigatoriamente favorito diante do Leão mesmo jogando em Recife, mas a instabilidade do time me deixa pensando que até um empate pode ser muito bom neste momento em que vive o time rubro-negro carioca. 

No Rio, também às quinze para às dez da noite, o Vasco não pode levar o favoritismo embora jogue em casa, seu adversário é cascudo, sabe jogar fora dos domínios e vive um ótimo momento técnico e o time de Carili está entrosado e com a vantagem de estar mais tempo jogando junto do que o Vasco de Milton Mendes. Não aponto vencedor e, como no jogo de Recife, posso acreditar em um empate. 

Na Vila Belmiro, no famoso Santos x Botafogo, se não teremos um reencontro de grandes craques, como Pelé e Garrincha, só para falar em dois monstros, teremos um jogo complicado para o Glorioso, que pegará um time motivado pela chegada de um novo treinador, dizem lá pelas bandas de Santos que Dorival caiu com o aval dos jogadores, e então, para comprovar que estavam certos, os jogadores do Peixe devem suar sangue para vencer o Botafogo em jogo que começa as nove da noite. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção