Quem manda tem preferência? Goytacaz e Vasco vencem em casa

A segundinha do Rio começou esta tarde e o Goytacaz FC sai com o pé direito na sua vigésima quinta tentativa de voltar a Elite do Rio. O alvianil da Rua do Gás venceu seu antigo rival da Serra, o Friburguense, jogando no Ari de Oliveira e Souza, em Campos, com um gol aos 5 do primeiro tempo, marcado por Igor, e outro aos 5 da etapa final, consignado por Luquinha, e abre a competição deixando o torcedor mais uma vez esperançoso com o acesso. 

E em São Januário aconteceu o que até os pessimistas vascaínos não admitiram durante a semana, vencer o líder Fluminense em jogo de duas viradas e de dois pênaltis bem marcados pelo paulista Rafael Klaus. Ótimo jogo, no segundo tempo, e decidido nas alterações dos dois treinadores, um Abel que se equivocou nas mudanças e um Milton Mendes feliz com suas escolhas decisivas no marcador. 

Explico: Abel Braga, após o segundo gol de Henrique Dourado, em nova cobrança de penalidade, o primeiro havia sido da mesma forma, optou por sacar Gustavo Scarpa, que se não estava muito bem preocupava mais do que o instável e imaturo Marcos Jr, e Marquinho não pode ser solução para um time pretendia assumir a liderança absoluta do Brasileiro com três vitórias. 

Milton Mendes teve sorte, suas escolhas foram decisivas no placar, mas contou com a sorte de colocar Manga Escobar e no seu segundo lance fez uma bela jogada e empatou a partida. A outra alteração foi consciente e não houve sorte e sim talento de um craque, Nenê, que no minuto 48 marcou o gol da virada e da vitória do Vasco da Gama, que chega aos seis pontos, sobre o Fluminense, que permanece com os mesmos seis pontos em três jogos. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário