Papo de Bola - Quarta de futebol as dez da noite

O que era para ser duas brincadeiras, gozações mesmo, hoje pela manhã, na fila do pão, passou a ser tema de conversa séria entre aqueles "debatedores" pontuais da grande paixão chamada futebol. Edu, vascaíno, chegou e foi logo abordado pelo JR, flamenguista juramentemtado. 

- E aí, companheiro, vai torcer e "secar" quem logo mais? A pergunta não teve resposta, Edu não estava a fim de papo e o Glorioso Robinho, pelo apelido você já sabe que é botafoguense, mandou lá da calçada. - Não zoa vascaíno não, vocês urubus deixaram de levar uma bicada do Galo no sábado por pura sorte. 

E aí interveio Marcinho, o nosso gerente, também rubro-negro como o JR e o Bicudo, que frequentam matinalmente o estabelecimento, e foi categórico? - Vocês viram o Galo ontem? Será que pintou o campeão da Libertadores? 

E aí a conversa ficou séria, as brincadeiras foram deixadas de lado e até Edu, comedido e de pouca fala, foi incisivo em dizer: - Sem medo de errar eu digo que o Atlético Mineiro tem 50% de chances de ser campeão, mesmo não enfrentando um adversário duro, que exigisse, fez o jogo que precisava e matou logo no primeiro tempo. Tem que respeitar o Galo, disse Edu com sabedoria. 

JR, preocupado com o jogo de logo mais, do seu Flamengo, lá em Buenos Aires, tentou ainda rebater a posição de Edu dizendo que o Grupo do Atlético Mineiro era mais fácil e que o do Flamengo era o pior de todos. Tem razão o amigo rubro-negro, uma grande pedreira este Grupo 4 e todos com chances de classificação e os outros, na grande maioria, já se definiram na penúltima rodada, como foi o caso do grupo do Atlético Mineiro onde ele e o Godoy Cruz sobraram na turma. 

E o que resta ao Flamengo contra o San Lorenzo? Pode até perder? Pergunta Marcinho só para puxar assunto enquanto o pão nosso de cada dia ainda estava no forno ganhando uma cor morena. Sim, o Flamengo pode perder em Buenos Aires, mas para isto o Atlético Paranaense não pode vencer a Católica lá no Chile; Explico: Fla tem 9 pontos, San Lorenzo e Furacão, 7 pontos e Católica 5 pontos e, na minha opinião, a necessidade de vencer faz o Furacão jogar aberto e pra frente e isto pode ser fatal. 

E, como eu disse, a grande maioria dos grupos já estão definidos e o Santos joga hoje, em La Paz, apenas para definir com o The Strongest quem será o primeiro e quem será o segundo, fácil demais a turma deste Grupo 2 e por isto vamos mudando de assunto e falando de Copa do Brasil, que hoje tem jogo de ida para o Fluminense, e que ida, né mesmo? 

O Fluminense já está em Porto Alegre onde enfrenta o Grêmio, no horário da Globo, quinze para às dez da noite, mesmo horário de San Lorenzo x Flamengo, e um empate, se possível com gols, será um grande resultado para a turma de Abel. Porém, tem sempre um porém, se o Tricolor Taúcho jogar o que jogou contra o Botafogo a vida do Tricolor Carioca não será muito fácil na Arena do Grêmio. 

Fechando a boa quarta-feira de futebol, pena que todos os jogos, exceto o do Santos, em La Paz, que começa às sete e meia, serão jogados no mesmo horário, 21:45h, coisas da Globo, dona do espetáculo e que a Fox Sports, que tem os direitos para TV Fechada, não contesta e libera em troco das imagens de video tape dos jogos do Brasileirão. 


Comentários

  1. Repetindo o que disse ontem em sua publicação.....o Galo Mineiro é disparado o melhor time do Brasil, muito além dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Discordo, pois acredito que em jogo mata mata entre clubes grandes não existe favoritismo. Quando todos só falavam no Flamengo, Atlético Paranaense e Universidade Católica, pois o San Lorenzo era lanterna, escrevi: cuidado com o time do Papa! Não deu outra, ganhou fácil do Atlético em casa e hoje, tem muitas chances de classificação, aliás, creio na classificação do Flamengo e San Lorenzo para a próxima fase.
    Decidindo a Copa Verde ontem em Belém, o meu Paysandu, dançou ao empatar em casa com o Luverdense por 1x1, havia perdido o primeiro jogo de 3x1. A maré esportiva não anda boa para o meu lado. Ainda tenho o Corinthians, o Real Madri e o Bahia, será que um deles não ganhará mais nenhum título? Por via das dúvidas, resolvi acrescentar também a Juventus italiana como meu time na Itália. Vou só ampliando meu leque de times do coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção