Papo de Bola - Dona Bilu e um recado para Mano Belo

Meu celular toca, do outro lado uma grande surpresa, Dona Bilu, minha quase centenária amiga tijucana, completamente recuperada da cirurgia na bacia, que a deixou de molho por alguns meses, mas ainda não liberada para ir ao Engenhão, amanhã, para ver seu Glorioso Botafogo FR contra o Atlético Nacional. 

- Dutra, por favor, disse ela antes mesmo do boa tarde educado que sempre me oferece, não critique tanto meu Glorioso Botafogo e respeite meu companheiro Robinho, o Glorioso, que não só conheço através de seus comentários, ele tem razão, nosso time está focado na Libertadores e Brasileirão e Carioca só mesmo como treinamento para a grande competição. 

Depois, já com o recado dado, me conta sobre sua tristeza em ver Sassá desperdiçar seu talento e jogar a carreira fora por farras e falta de juízo. - Sassá não é nem mesmo um menino mimado, meu caro Dutra, acredito que seja um caso perdido, daqueles que se não houver um conselho mais forte pode terminar tal qual aquele outro garoto bom de bola, o Jobson, apesar de não acreditar que o caso de Sassá seja drogas, é apenas falta de juízo e deslumbramento. 

Dona Bilu falou muito sobre o Flamengo, seu grande rival, e sobre o Vasco da Gama. - Menino Dutra, diz ela, o Vasco está vivendo um drama, a situação financeira, segundo meu filho, é pior que aquela que o Botafogo viveu três anos atrás e por pouco não quebrou, ele não vê solução a curto prazo, meu garoto é economista da Fundação Getúlio Vargas, e analisou para mim, neste meu período de repouso, toda a situação financeira dos times do Rio e a coisa tá brava lá pelas bandas de São Januário, meu caro amigo. 

Depois que desligamos fui ver o  noticiário do dia a dia do CR Vasco da Gams nos sites esportivos, e ao ver estampado e contratação da dupla de zagueiros, Paulão e Breno, e o interesse por Anderson Martins, vejo que quem contrata lá em São Januário é mesmo um cara sem visão alguma, dizem que é o Eurico, o filho, quem nada e desmanda neste setor. 

É preocupante ou não meu caro Mano Belo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção