Papo com um rubro-negro, antes, durante e depois da eliminação

A eliminação do Flamengo foi dramática para alguns amigos rubro-negros, entre eles meu amigo Cordeiro, que travou comigo um diálogo interessante antes, durante e após a partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, e tentarei reproduzir por aqui, talvez até para explicar como foi o jogo e a eliminação do time carioca da Libertadores.

Antes do jogo:
- Dutra, será que vamos nos classificar? Estou animado, afinal podemos até perder porque este Atlético Paranaense é muito ruim, dizia Cordeiro pelo celular.

- Amigo, vi agora a escalação de Zé Ricardo e estou pessimista, Pode até se classificar, pode até empatar, mas vencer com Gabriel no time e com Guerrero isolado no ataque será complicado demais, respondi.

E o jogo começou com pressão do San Lorenzo e inoperância total do meio campo do Flamengo, mas o gol de Rodinei, que achou um chute espetacular, deixou o time mais tranquilo e apavorou o San Lorenzo, que se perdeu totalmente e assim terminou o primeiro tempo, um Flamengo acomodado e um San Lorenzo atrapalhado e lá no Chile o resultado do jogo dava a vaga ao time rubro-negro. 

Tudo de acordo com o imaginado por Cordeiro e por este escriba, que no intervalo gravou um vídeo para o Facebook dizendo justamente isto: O Flamengo fez um primeiro tempo razoável e como os resultados estão combinado é possível sonhar com a vaga. 

Intervalo do jogo:
- Dutra, mesmo não jogando bem o time está bem e o que você acha, dá para manter o resultado? Pergunta Cordeiro. 
- Claro, é só não inventar e não recuar em demasia. Disse eu rapidamente tentando não prolongar o papo porque iria começar o segundo tempo. 

E aí veio a fase final e o Flamengo, como um time pequeno e sem a certeza de que poderia vencer, renegou o ataque e se fixou na defesa tentando garantir o placar ou até mesmo um empate. Zé Ricardo tirou Berrio e colocou Rômulo, tentou acertar com Matheus Sávio, tirando Gabriel, e usou Juan na zaga compondo um time totalmente defensivo e medroso. 

E o resultado no Chile mudou, o Atlético Paranaense virou o jogo, e o desespero tomou conta do Flamengo já que uma derrota estava anunciada desde os dez minutos do segundo tempo e os dois gols foram apenas a confirmação de que quem joga para não perder e renuncia o ataque não vai a lugar nenhum. Vitória justa, eliminação justa de um time que não soube vencer fora de casa nas três partidas realizadas no seu grupo. 

Final de jogo;

- E agora, o que acontece? Cai Zé Ricardo? Dizia Cordeiro com a voz de quem está p... da vida com tudo o que aconteceu. 
- Agora, meu caro amigo, não é hora de caça as bruxas, é hora de repensar, chamar o diretor e o gerente de futebol e saber quem são os responsáveis pelas contratações medíocres e começar analisar no mercado nomes de um treinador com porte para dirigir um time com a grandeza do Flamengo. 

Boa noite e tente dormir, meu caro amigo. 
-

Comentários

  1. O time foi mal escalado, começou mal, fez o gol, continuou mal, no show do intervalo permaneceu mal, recomeçou mal . empatou mal, me fez mal e perdeu bem merecido. Foi a piar atuação do time desde que o Ze Ricardo assumiu. Foram 13 patetas (incluido ai o tecnico) em campo e só o Rodinei jogou só ele honrou a tradição rubronegra. Tragedia anunciada desde a escalação.

    ResponderExcluir
  2. Estou longe de ser um notável do blog, no entanto, se puxarem meus comentários anteriores, lerão que escrevi " a chance do Flamengo não se classificar ainda na fase de grupos é grande", face o pífio desempenho que o rubro negro apresenta nessa competição.

    É o terceiro ano seguido que o Flamengo cai na fase de grupos, em toda história é a quinta vez. Flamengo é o time brasileiro que mais caiu na fase de grupos.

    Agora, não entendi o comentário do Blog, na segunda-feira pós final do Carioca o Flamengo era um timaço, e o Treinador uma grata revelação. O que mudou de lá para cá ?

    Sobrenatural de Almeida

    O Ditado mudou "Tem coisas que só acontecem ao Botafogo (FLAMENGO) !"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só será um notável quando for a uma reunião nossa. Será bem vindo. Seus comentários são notáveis.

      Excluir
    2. Vamos marcar pro dia 31 de fevereiro.

      Excluir
  3. Acreditava na classificação de Flamengo e San Lorenzo, pois achava muito provável o empate e até mesmo a derrota do Fla na Argentina, mas não a Vitória do Atlético Paranaense lá no Chile. Isso sim, foi surpreendente.
    O atual Presidente do Flamengo realiza uma ótima administração, admiro a sua gestão, bem diferente da do Vasco da Gama.
    Ontem, logo após ao jogo, declarou que vai manter tudo como está, apenas corrigindo algumas falhas, no que está absolutamente certo e tem o apoio da maioria rubro-negra.
    Libertadores é um tipo de competição totalmente diferente das competições brasileira, tem que saber jogá-la, e jogar aqui, significa jogar taticamente de acordo com cada jogo, conscientização e aplicação total dos jogadores a inúmeros fatores, como gramado, torcedores adversários, estilo de arbitragens etc. Os brasileiros estão evoluindo, mas ainda estão longe dos demais sul americanos. Porém, o trabalho desenvolvido no atual Flamengo é muito profissional e de muita competência, isso significa que nos próximos três anos, pelo menos, o Flamengo jogará a Libertadores e aprenderá às manhas da competição, provavelmente sairá campeão em uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário levantou o meu astral. Voltei ao normal.......Mengo, Mengo, Mengo, Mengo tu és o MAIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. De fato, nosso Almeidinha previu o desastre do Flamengo. Parabéns pela competência menino! Almeidinha, preste atenção: o Flamengo é assim mesmo, quando ganha o Carioca ou àquelas Taças, tudo é grandioso, maravilhoso, espetacular, não ganhando, é uma porcaria, a FFERJ é uma b, nada presta! O Flamengo é a minha alegria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção