Palmeiras bate Vasco com pinta de campeão

Se o placar do primeiro tempo, na Alianz Arena, em São Paulo, foi injusto, o Vasco não merecia ir para o intervalo perdendo por 2x0, na minha opinião fez um jogo igual e foi "premiado" com um pênalti, inexistente, daquele que se é na sua casa não seria marcado, o segundo tempo do time cruzmaltino, contra o Palmeiras, foi lastimável. 

O terceiro gol, marcado por Borja, logo a um minuto, destruiu qualquer tentativa traçada por Milton Mendes no vestiário e o time se perdeu completamente, principalmente a zaga formada por Rafael Marques e Jomar, que será o calcanhar de Aquiles do time no Brasileirão 2017 e o ataque, formado pelos quase quarentões Luis Fabiano e Nenê, não dá para encarar um campeonato do nível deste Brasileirão, 4x0 foi pouco e o Palmeiras administrou o jogo deixando a bola e o tempo correr já que o resultado e a partida estavam definidos desde o terceiro gol. 

O quarto gol, desta vez em um pênalti incontestável, convertido por Borja, fixou a goleada e deixou a certeza de que muitos vascaínos devem estar pensando no pior se não houver mudanças drásticas no elenco. 

Em Minas deu Cruzeiro, mas o São Paulo FC, mesmo perdendo, mostrou uma boa evolução com relação aos jogos anteriores. Não foi uma vitória justa dos mineiros, o tricolor paulista merecia um empate pelo que produziu no meio campo e no ataque, mas a defesa ainda precisa de acertos já que as falhas são constantes. 

E a goleada do Bahia, hem? Ninguém esperava este fiasco do Furacão contra o Tricolor de Aço. O Atlético Paranaense levou um banho e já no primeiro tempo perdia por 5x2 e o Bahia só administrou na segunda etapa. Em Campinas deu Ponte Preta, 4x0 sobre o Sport Recife, que chegou ao Moisés Lucarelli acreditando começar muito bem este campeonato, mas se deu mau diante do bem armado time da Ponte. 

Em Floripa o único 0x0 da rodada até aqui para Avaí e Vitória, que na minha opinião entram no campeonato como grandes favoritos, ao rebaixamento. 

Comentários

  1. Começamos bem! Já entramos na festa devendo. O tal "respeito" não existe e com essa turma de Miranda, que são os donos do clube, a segundona é logo ali. Alguém sabe me dizer o que faz aqueles auxiliares, que eu apelidei de "vaso de rodoviária", ao lado das traves? O campeonato começou com a arbitragem mantendo o seu nível de "excelência". Ainda em tempo: parabéns aos flamenguistas pelo título carioca, que sempre é muito valorizado quando o Flamengo vence. Aquela "vibração" do árbitro é que pegou muito mal. Imagine se fosse em São Januário e a favor do Vasco. Para aqueles que não se lembram, ele era o mesmo soprador de apito na final do carioca de 2014, quando o Márcio Araújo marcou o gol do título em total impedimento. Apenas coincidências. MANO BELO

    ResponderExcluir
  2. Pinta de campeão? E eu dizia: - Ainda é cedo
    cedo, cedo, cedo, cedo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção