Os "grandes" negócios dos gigantes cariocas

A janela de transferência está quase aberta e os clubes, além da movimentação no mercado interno, vão as compras aloucadamente, e anunciam grandes bobagens, como a do Flamengo, que quer Rodolfo, zagueiro que não joga desde março do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho, e o Vasco, que já anunciou Breno e agora busca outro reserva sem chances no São Paulo, o volante Welington. 

Estes dois, grandes formadores de jogadores, dispensam anualmente uma dezena de garotos promissores e contratam, a peso de ouro, medalhões ultrapassados e por isto estão onde não deveiram estar, ou seja, meros figurantes no Brasileiro e campanhas medíocres em Copas promovidas pela CBF ou Conmenbol. 

Pelo menos há boa notícia, o Flamengo deve anunciar Everton Ribeiro em breve, mas para isto, trazer um jogador de quase trinta anos, irá negociar mais dois talentos, que não foram aproveitados, da base, Ayran e Vizeu, e tentar vender aqueles que Rodrigo Caetano contratou, a pedido dos seus amigos agentes, Cuellar, Mancuello e Donati, os gringos que não vingaram como Berrio. 

E não se assustem, torcedores vascaínos, se no meio do ano Douglas, a grande revelação da base, for negociado para um dos três grandes de Portugal, que já enviaram olheiros para São Januário e pode sair negócio a qualquer momento, o Vasco já antecipa a renovação do volante e isto quer dizer que o negócio pode ser feito, afinal a multa já aumentou e a liberação pode sair em junho ou julho. Abra o olho. 


Comentários

  1. Sei que estarei fugindo parciamlmente do tema, mas.....
    Estamos num "mato sem cachorro" ou no "campo sem goleiro", nossa base "brasileira" sempre foi muito boa a meninada desde cedo respira futebol, poucos gostam de "Badminton" (uns 15), essa garotada também é responsável pelo futuro dos times profissionais, muitos deles se perdem pelo caminho, atravessam fronteiras só de ida, muito cedo se acham craques , e até são, mas se perdem na euforia dos amigos , familiares e “procuradores” não profissionais, uma pena, Já tivemos diversos exemplos e os clubes sabem ou deveriam saber internamente a realidade desses meninos. Esse tema é longo, melhor dizendo infinito. Garotos da base do Flamengo e do Vasco, já estão prontos para aguentar as criticas do Dutra, do Categoria, minha e de mais um Brasil de torcedores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Jr tem duas opções para ele: pode ser um Philipe Coutinho, que demorou 5 anos pra firmar, ou Denilson, que nunca se firmou.

      Excluir
    2. Pode ser, sendo que o Denilson se tornou penta campeão realmente sem nunca ter sido "o cara" por onde passou e o Coutinho está a caminho da primeira Copa e é um protagonista em seu time. Sou favorável a venda desse garoto, é muita grana!!!!!!!!

      Excluir
  2. Faltou falar do gigante FLUMINENSE, que pela gestão austera que está fazendo, não vai trazer ninguém, e permanecerá se virando com as "pratas da casa" acertadamente.

    Bom lembrar que o Fluminense foi o time que MENOS se reforçou nesse ano, trouxe apenas Sornoza, Orejuella e Lucas, o resto, é tudo da base.

    Não é a topa que o Fluminense hoje é o melhor formador de jogadores do país, e isso deve ser considerado por quem preza por mudanças positivas no futebol.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gigante tricolor esta contido sim neste blog e em todos os comentarios mesmo sem termos sido explicitos.

      Excluir
  3. Os comentários de hoje são muito bons e pertinentes a realidade do futebol sul-americano. A disparidade de grana é muito grande entre nossos clubes e os clubes europeus, não tem como suportar as pressões, somos formadores de valores técnicos para o mercado europeu, não tem como resistir.
    Hoje, o sonho de qualquer menino é jogar nos principais clubes da Europa, depois, se possível for chegar a Seleção Brasileira, não chegando, e não dando certo por lá, voltar ao futebol da sua terra natal cheio da grana para jogar no seu clube de coração ou naquele com a melhor proposta financeira. Tudo bem, eu faria o mesmo se pudesse ou orientaria meu filho, filho de amigo meu para proceder do mesmo modo, pois são profissionais, precisam garantir o futuro deles e de suas famílias.
    O Flamengo não teve como resistir a proposta milionária feita pelo Real Madri, esse menino Vinícius Jr, é uma grande promessa, todavia, ainda não mostrou futebol para valer tanto dinheiro, aparentemente não, porém, o Real e outros grandes clubes europeus estão pesquisando o mercado e acompanhando o dia a dia das promessas que despontam, não é um chute no escuro, direi até que, tudo parece com a Bolsa de Valores, onde os investidores profissionais estudam detalhes por detalhes para ganhar muito dinheiro, quase sempre lucram, embora vez ou outra quebrem a cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção