Opinião: Seriam mesmo Porco, Galo e Urubu os grandes elencos?

E o mais badalado elenco do futebol brasileiro ainda não comprovou, este ano, que pode continuar com este adjetivo incorporado ao seu nome. O segundo melhor elenco do futebol brasileiro anda em baixa e precisa mostrar serviço neste domingo. O terceiro melhor elenco do futebol brasileiro anda desacreditado até por sua torcida e, se não vencer hoje, pode sair de cena mais cedo do que pensava. 

E o Palmeiras, cujo DNA Cuca, tão badalado pelos sites paulistas, ainda não emplacou e Eduardo Batista já está com um sorriso irônico no rosto e, se o seu novo clube, Atlético Paranaense, se acertar hoje e fizer um bom jogo e conquistar uma boa vitória sobre o Flamengo, em Curitiba, as "viúvas" do Parque Antártica ficarão em estado de êxtase ou de agonia lá pelas bandas da capital bandeirante. 

Voltando ao primeiro parágrafo, seria mesmo o Palmeiras o melhor elenco do Brasil? Seria mesmo o Atlético Mineiro o segundo melhor elenco do Brasil? Seria mesmo o Flamengo o terceiro melhor elenco do Brasil? 

Podem ter um bom time, aquele considerado titular, que se jogasse todos os jogos poderia ter um aproveitamento beirando aos 70%, mas quando optam por times alternativos, por reservas em número maior ou na falta do astro do time, caem assustadoramente e dá no que estamos vendo neste Brasileirão, três rodadas e apenas o Flamengo tem 66% por cento dos pontos disputados e o Verdão, com 33% e Galo com 16% já começam a preocupar seus torcedores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário