Opinião: Até tu, Tite?

Deixei a poeira abaixar para comentar a convocação de Tite para os dois amistosos da Seleção Brasileira. Não que esteja contra o treinador, muito pelo contrário, ele me fez voltar a acreditar na seleção e me levou de volta ao sofá para ver seus jogos. Porém, tem sempre um porém e tem sempre aquele ditado, velho e imutável: "Não há bem que sempre dure..." ou seria "não há mal que sempre não dure?"

Pois é, e não é que Tite me faz voltar ao tempo e acreditar que há mesmo um "câncer" incurável neste negócio chamado futebol? Sim, os agentes agem nos bastidores e o bobo do torcedor acredita que há convocação justa ou injusta. Veja os amigos como são as coisas Fagner, o grande protegido do professor, volta a seleção e desta vez deverá ser titular, ou será que Rafinha exigirá a titularidade? 

Sim, Rafinha recusou algumas convocações, quando foi chamado para suprir a falta de Dani Alves e outros laterais do momento, e agora com status de titular do Bayern Munique, com a aposentadoria de Philip Lan, o rapaz deve ter respondido que aceita desde que seja reserva do mediano Fagner, o tal protegido do professor.

Mas além de Fagner tem outra aberração, isto mesmo, uma aberração porque não há outro adjetivo para justificar a convocação de Rodriguinho, um obscuro meia do Corinthians, taí a explicação, para os amistosos contra Argentina e Austrália. Será que no Brasil ou lá onde Tite foi ressuscitar Paulinho, não há um meia para ser chamado? E aquele Everton Ribeiro, que vários clubes querem repatriar, não está a disposição? 

Não. Tinha que ser Rodriguinho, do Corinthians, chamado pelo padrinho para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, e não deu certo, ninguém o contratou no fechamento da janela de transferência para o exterior, mas agora, quando novamente se abrem as cortinas das negociações internacionais, eis que surge mais uma oportunidade para o mediano meia do Corinthians salvar as finanças do seu Timão. 

No mais tudo bem, continuo confiando no trabalho do Seu Tite e vamos acreditar que só eu esteja errado e que Rodriguinho seja mesmo um gênio, do quilate de Taison. Certo? Entendido? 
Boa sexta-feira para os amigos do blog. 

Comentários

  1. Não vale nem como teste amigo? Não será o caso do Tite querer experimentar um ou outro jogador para conferir seu desempenho? Exemplo: Rafinha ou Fagner na direita; conferir o comportamento do Thiago Silva diante de Messi (se jogarem)?; E assim por diante. Você acredita que o Tite tem o grupo definido? Não tem mais dúvidas? E quando convocou Diego do Flamengo foi pra que? E o outro do Sport? Penso que você tem razão, embora, temos que compreender que o Tite tem lá seu interesses pessoais, que podem ser ou não verdadeiros, isto, se ele fala a verdade. Mas como saber? Tem toda razão em desconfiar, pois o meio não é militado por Santos.
    Esse mundo do futebol é movido a dinheiro e nele rolam bilhões de dólares. Seria bom demais se todas as transações fossem mais transparentes; se houvesse menos hipocrisias e fantasias no meio esportivo; se as verdades fossem verdadeiramente só verdades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário