O que penso do Flamengo? Aqui está a resposta

Ontem foi legal o papo lá no Facebook durante o jogo do Flamengo contra a Católica, do Chile. Eu critiquei Zé Ricardo por deixar Guerrero sozinho, falei que Gabriel é um inútil e que Rafael Vaz e Muralha não me inspiram confiança. Tudo bem, foi o que pensava do jogo no momento em que escrevia e, me não me surpreendi, com a chuva de críticas e de reclamações de torcedores rubro-negros logo em seguida. 

Carlos Barreto, treinador experiênte e hoje dirigente de futebol, defende Zé Ricardo e diz que o rapaz é competente. José Carlos Cabreira, apaixonado pelo Flamengo, diz que diz que "aqui é Flamengo" e que não tem mais aqueles jogadores de antigamente e eu tenho que ver o jogo com o coração. 

Meu filho Ralph me pede para esperar o jogo acabar para emitir opinião e, finalmente, nos destaques dos comentários, o Juninho Mineiro (Aloísio Galvão) diz que Libertadores é assim e que o seu Galo passa aperto e Palmeiras e Grêmio perderam e não agradaram e que eu tenho que mudar meu conceito sobre Márcio Araújo. 

Vamos lá, deixo aqui minha resposta pós jogo, que é muito mais fácil de comentar, né mesmo? Ao Carlos Barreto eu digo que só irei respeitar Zé Ricardo quando ele parar de insistir com Gabriel e Rafael Vaz, a não ser que os dois façam como Márcio Araújo e joguem um futebol confiável e produtivo, acho que aqui respondo também ao Juninho Mineiro. 

Ao José Carlos Cabeira digo que vejo o jogo sozinho, na minha sala, diante de uma televisão e sem ninguém para desabafar e vou para o Facebook procurar apoio ou jogar fora minha raiva do momento, nunca deixarei de ser Flamengo e jamais torcerei contra, apenas emito uma opinião que não agrada a maioria dos meus amigos rubro-negros, mas este negócio de "aqui é Flamengo", "aqui é Galo" é o mesmo que eu dizer que "aqui não, Gabriel". 

Ao Ralph Dutra, que aprendeu a ser Flamengo comigo e com um time vencedor, eu digo que é muito fácil falar no pós jogo com o resultado definido, gosto de opinar na hora e não fico no muro, mantenho minhas opiniões e não sou radical como muitos pensam, se já mudei de ideia sobre Márcio Araújo e Guerrero, os dois melhores jogadores no momento, posso também mudar de opinião sobre o fraco goleiro e sobre o péssimo zagueiro, mas não falarei mais durante o jogo, vou aceitar seu conselho, vou sofrer calado e sozinho aqui na minha sala. 

E, fachando o comentário, que ficou longo e por isto eu trouxe para o blog, que é meu e falo o que penso, afinal sou eu quem assino a página e assumo a responsabilidade, digo aqueles que pensam que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil, e aqui, sem querer querendo, vai uma defesa ao treinador Zé Ricardo, viu só Carlos Barreto? 

Um elenco, tido como melhor do país, que dá ao treinador opções mínimas e este tem que terminar um jogo com quatro laterais, um no meio de campo e outro no ataque, que aliás fizeram os dois gols que garantiram a vitória, e a base não lhe dá sustentação, Viseu ficou no banco o tempo inteiro e o time precisava de um companheiro para Guerrero no ataque, este técnico é realmente capacitado e conhece profundamente o que tem nas mãos, ou seja, ele sabe que  as opções são ruins e que a improvisação é necessária, afinal tem muita gente no estaleiro e os garotos são dispensáveis na opinião da comissão técnica. 

Comentários

  1. Vou por parte, quanto ao jogo em si, achei que jogamos muito pior em relação ao jogo contra o Furacão, lá dominamos o jogo e perdemos porque finalizamos muito mal, ontem, não sei se pelo panico da derrota, senti que o time ficou exposto quando era atacado, repito, atacado e não contra atacado, quando os chilenos saiam jogando e a linha com Guerrero, Everton, Arão e Inutil não conseguiam recuperar a bola, os caras tocavam com facilidade na intermediaria defensiva e tanto que o primeiro gol literalmente perdido foi do chileno que entrou cara a cara com o fraquinho Muro, nem mesmo o M.Araujo deu conta, a zaga marca mal, resumindo não sabemos marcar pelo chão e muito menos pelo alto. O Flamengo é o time da PRESSÃO, se marcar alto e tomar a bola provoca alvoroço na torcida e no adversário. quanto ao elenco, é muito bom, se estivesse completo com Conca, Diego, Berrio, Ederson e os meninos da base, o técnico me parece inteligente mas já com lampejos de medalhão, insistir com o Inutil parece TEIMOSIA qualidade dos Teles, Zagalos, Felipões, Vanderleis, Muricis entre outros, tem uma tremenda virtude (?) joga pra ganhar mesmo quando perde. O time é bom, nada além disso, mas ontem ganhou no sufoco. Trauco errou quase tudo, Para não acertou um cruzamento, o miolo da zaga se posiciona mal e rebate pior ainda e não temos goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Diferente da maioria dos torcedores, acho o Arão importantíssimo, tem sido pra mim junto com Guerrero, tecnica e taticamente muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Repito comentário que fiz aqui anteriormente, Flamengo NÃO tem tradição na Libertadores, portanto, se a classificação vier será no sufoco, classificação essa que sequer pode vir.

    Reconheço que o Guerreiro na ausência do Diego chamou a responsabilidade e está fazendo a diferença, é sem dúvida alguma o SEGUNDO MELHOR atacante em atividade no Brasil, atrás apenas do HENRIQUE DOURADO.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei que o pós morte me traria paz e sabedoria, vivi enganado.

    ResponderExcluir
  5. Dourado bom é o peixe, depois da traíra. rsss Disse aqui semana passada que o Flamengo e o Atlético se classificariam nesta rodada. O futebol não é ciência exata e o praticamente desclassificado time argentino, entrou de vez na briga e pode complicar para um dos brasileiros na última rodada. Para o Flamengo seria melhor enfrentar o San Lorenzo já eliminado. O time do Papa joga por uma vitória, independente da outra partida do grupo. Não acredito que o Atlético vença o time chileno, mas também não esperava a derrota de ontem do Furacão. Se acontecer o contrário, o Flamengo não pode perder o jogo na Argentina. Resumindo: o Flamengo joga por um empate. O San Lorenzo fez uma partida impecável ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sorte do Flamengo é que Furacão precisa vencer no Chile. Mas lá quem causa terror é o terremoto.

      Excluir
  6. Fizemos um excelente jogo no Chile, perdemos, repetimos em Curitiba com domínio total do jogo e também perdemos e em todos os dois jogos não jogamos pelo ponto e sim pelos pontos, se perder na Argentina teremos que levar pontos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção