Libertadores: Galo joga pela liderança em BH

A quinzena decisiva, da Libertadores, começa hoje com dois jogos pelo Grupo 6, do Atlético Mineiro, e outro pelo Grupo 7, da Chapecoense, que joga amanhã. Os jogos definirão quais os dois que passam de fase, irão para o chamado "mata mata", cujos adversários sairão de um sorteio na sede da Conmenbol e terão dois potes, um com os oito primeiros colocados e outro com os oito segundos, terminando assim o já tradicional "melhor contra o pior" etc e tal. 

Hoje tem Galo em campo, contra o líder Godoy Cruz, no Independência, em Belo Horizonte, nove da noite, e aqui só decide quem será o primeiro e quem será o segundo, os argentinos tem 11 pontos contra 10 dos mineiros e Libertad e Sport Boys, que jogam em Assunção, também às nove, não chegam a lugar nenhum nem mesmo com uma goleada histórica de um sobre o outro. Atlético Mineiro é favorito e pode terminar a primeira fase com 13 pontos se jogar o que sabe e pode. 

No outro grupo, o 7, o Nacional/Uruguai garante vaga se vencer, o Zulia, da Venezuela, fora de casa esta noite. Os uruguaios tem sete pontos e com uma vitória deixa o Lanus, da Argentina, precisando vencer a Chapecoense, amanhã, e também garantir a passagem para a segunda fase. Para a Chape será preciso uma boa vitória sobre os argentinos, em La Fortaleza, para sonhar com classificação na ultima rodada, em casa, contra o Zulia para depois torcer por vitória do Nacional sobre o Lanus na última rodada. Difícil, mas não impossível para Chape. 


Comentários

  1. O assunto do dia postado pelo nosso Dutra é a Libertadores, mas estou mesmo interessado é no campeonato Brasileiro - 2017, especificamente no Vasco da Gama.
    Tenho conversado com alguns vascaínos de várias idades, abaixo e acima dos cinquenta anos, naturalmente que a torcida vascaína acima dos cinquenta é bem maior, isso significa que, aos poucos, encolhe a outrora segunda maior torcida de clubes de futebol do país, hoje somos a quarta, segundo o Data Folha.
    Nessas conversas observei que 9 em cada 10 vascaínos acreditam na volta do clube a série B. Moral baixa, orgulho atingido. Como imaginava, começou o Brasileirão na lanterna de onde, provavelmente, não mais sairá, talvez com os reforços que estão sendo pretendidos e conseguidos ganhe folego para disputar a décima oitava colocação, isso motivará os cruzmaltinos, todavia, coitado! Sofrerão até a última rodada.
    Sequência dos próximos cinco jogos do Vasco da Gama: 1- Bahia, o atual líder (meu Clube Nordestino juntamente com o Santa Cruz do Recife), em casa; 2- Fluminense, mando do Flu no Rio: 3- Grêmio, fora; 4- Corinthians, em casa; 5- Sport, em casa. E aí? Com o ataque que não marca e a defesa que mais parece uma peneira o que será de nós?
    Gostaria de conhecer a opinião da moçada que sempre opina no blog, Tadeu, Sefinho, Sobrenatural etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como os 9 entre os 10 vascainos que acreditam na queda pra a segundona ao final deste campeonato cafe com leite, eu acredito que o Flamengo nao se classifica amanhã no jogo contra o time do Francisco.

      Excluir
    2. A situação do Vasco é caótica não é de hoje. É um somatório de fatores estarrecedores na parte administrativa que atinge diretamente o time dentro de campo. Gestão é uma palavra que não faz parte do vocabulário do presidente. Com essa sequência de jogos, vai ser difícil sair do Z4. Sobre o Flamengo, por que tamanha descrença, meu caro Sefinho? Para os nossos padrões o time é bom e vai brigar por títulos.

      Excluir
    3. Caro Tadeu, foi apenas um veneno ou sarcasmo sobre os 9 entre 10 vascainos que acreditam na queda do time....rssss

      Excluir
  2. Acho o Galo Mineiro o melhor time do Brasil(disparado a frente dos outros) mas eu disse time, seu elenco nao é forte, diferentemente de Palmeiras e Flamengo que ainda nao demonstraram eficiencia e qualidade e nem um padrao de jogo

    ResponderExcluir
  3. Gremio Fluminense e Cruzeiro estao se arrumando e vao brigar na ponta da tabela e tal quarta força de Sao Paulo vai dar trabalho neste campeonato, o legado ou o xixi do Tite entranhou nos manos. Santos e Sao Paulo vao trocar de tecnico(acho) em duas ou tres rodadas. O gas do Botafogo acabou com a queda do Camilo. Ponte Chapecoense Bahia Vitoria Sport Atletico GO Avai vao depender de seus resultados em casa e da atuação dos 6 homens da arbitragem. Os dois paranaenses sempre sao chatos e o Vasco nao tem time pra jogar a primeira divisao pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  4. O Dutra toca no ponto certo em relação ao Vasco em seu video para as redes.socias.....o problema está na nos "idosos do time" e no miolo da zaga.

    ResponderExcluir
  5. Só começo minha análise sobre ponteiros, medianos e rabeiras, do Brasileirão, após a terceira ou quarta rodada. Ainda é tempo de acerto e de mudanças de treinadores. Muitos que começaram não emplacam a quinta rodada. Me aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ainda a janela de transferência internacional, muda muito.

      Sobrenatural de Almeida

      Excluir
    2. Verdade, este será o diferencial.Quem vender será prejudicado e por isto o Palmeiras está se mexendo para renovar, sabe que perderá alguns dos seus melhores valores. O Galo creio que não tem ninguém para sair nem o Flamengo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção