Decisão; Fla x Flu sem favorito

E hoje tem decisão no Rio, tem decisão em Minas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
Hoje tem Fla x Flu, tem Atlético x Cruzeiro, Atle x Tiba, Corinthians x Ponte e um imprevisto Novo Hamburgo x Inter.
Mas com certeza o que mexe com a gente, aqui do blog, é este Fla x Flu e, sem dúvida alguma, o grande programa da tarde de domingo.
Não há favorito e apesar da boa vantagem do empate, o Flamengo sabe que qualquer vacilo é fatal.
A necessidade do Fluminense em vencer pode transformar em boa arma para o Flamengo, mas dizer que  tem chance não seria o certo.
O jogo será aberto e me parece que teremos mais gols do que no primeiro jogo e que teremos maior dramaticidade.
As cartas estão com Zé Ricardo e Abel Braga e quem souber distribui-las no tapete verde será o vencedor.
Palpite? Só em São Paulo onde a Macaca tem missão quase impossível diante do Corinthians e no Couto Pereira onde o Coritiba tem três gols de vantagem sobre o Furacão.

Comentários

  1. Esse Berrio é pior que Ademir, Vicentinho, Adaozinho, Buiao, Robertinho e consegue ser pior que o Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Aguardei até agora os comentários do Dutra, mas ele viajou para o exterior e ainda não postou nada a respeito do título conquistado pelo Flamengo, que ontem foi declarado campeão do canavial, edição 2017. Não mereceu, pois não ganhou nenhum turno e ainda assim foi com vantagem as finais.Todavia, sempre dão um jeitinho de fazer um regulamento para beneficiar o Fla, mas, assim dizia o regulamento e ponto final. Ah, desta vez foram poucas as reclamações contra a arbitragem, só a ilegalidade no gol de empate (falta do Rever). Teve também a comemoração pelo árbitro no gol de empate do Fla, mas perto do que vimos em títulos anteriores onde os bandeirinhas pulavam de contentamento, isso aí foi brincadeirinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi falta sim, iguais aos penaltys também não marcados quando os atacantes são atropelados pelos zagueiros e iguais as faltas que são marcadas no meio campo. Sobre o regulamento esdrúxulo me parece que foi assinado por todos e por isso mesmo foi feito pra beneficiar o Flamengo.

      Excluir
  3. Ontem foi um dia de muita alegria para mim, pois a conquista do Paulistão 2017 pelo meu Corinthians (isso sim é campeonato difícil), e ainda o meu Paysandu sendo campeão em Belém do Pará, dormi muito feliz, a alegria só não foi completa porque o meu Bahia empatou com o Vitória em 0x0 e não levou. Viva o Corinthians! Viva o Paysandu! Viva!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sefinho, estou aqui, esparando o post do jogo para comentar. Mas adianto que o Flamengo mereceu, melhor campanha, melhor time.

    Só teve o lance capital do gol do Guerrero que foi uma falta clamorosa no Henrique, e essa coisa estranha do árbitro comemorar o gol. Mas faz parte do futebol.

    Curtam o dia mas não comemore muito, tem Libertadores aí e podem ficar de fora.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se o Muralha trovolir não salta aquela bola fácil não teria o gol

      Excluir
  5. Tudo bem gente, claro que foi falta, mas porque nenhum jogado do Fluminense reclamou, ninguém correu pra cima do torcedor de azul que apitava o jogo, e porque esse torcedor não inverteu faltas não pressionou os jogadores do Flu. Foi falta sim, clamorosa, talvez a falta mais falta do jogo todo e o cara de azul foi torcer nesse lance?

    ResponderExcluir
  6. Adilson, não conseguimos comentar na postagem posterior acerca da sua opinião sobre o FlaxFlu, nem ler comentário que fizeram.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  7. A camisa voltou a jogar. A mística de um sagrado manto rubro negro entrou novamente em campo, remodelada, mas com o mesmo espírito que a consagrou, e por isso endeusamos Dida, Evaristo, Silva o Batuta, Zico, Junior, Leandro, Adílio entre tantos e idolatramos Dionísio, Nunes, Fio, Onça, Liminha entre outros e deixando em Reyes, Doval e Petkovic um sotaque carioca, vestir rubro negro não tem pra ninguém e assim eterniza o “time da raça” que a transforma em “ amor e paixão”.
    Durante todo o campeonato era nítida uma superioridade técnica do Flamengo sobre seus oponentes, mas o tricolor das Laranjeiras veio crescendo e no final da competição parecia que venceria a final. No primeiro jogo da final, já sem o “craque do time”, ficou claro que teríamos problemas para vencer , mas sem convencer, vencemos e é a partir daí que senti o pulsar da rubro negra camisa no corpo dos jogadores, naquele jogo contra a Universidade Católica era ela que fazia a diferença e então vestindo o Maracanã nesse domingo, a força, o poder, a técnica , levou os onze em campo a ter a honra de usá-la e possibilitou Guerrero a ser doravante o “craque carioca do time”.
    FLAMENGO TU ÉS O MAIOR
    Essa é a minha opinião sobre o jogo.

    ResponderExcluir
  8. Mais um título conquistado com o apito amigo, vergonha? Não para o Fla, pois é uma rotina nos seus 34 títulos, tudo normal, até Cunha comemorou.

    ResponderExcluir
  9. Que eu me lembro: 1971 Marco Antonio empurra o Ubirajara....gol do Lula aos 43 do segundo tempo....Flu CAMPEÃO
    1989 Mauricio empurra Leonardo bola e tudo que apareceu em sua frente pra dentro do gol Botafogo CAMPEÃO
    saindo da fila 1 x 0 Flamengo. Vasco e seus penaltys noturnos em Sao Januario levando o Dinamite a ser artilheiro e CAMPEÃO por anos. Nem tudo é como parece ser.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos amigos rubro-negros pela conquista!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário