Brasileirão? Vitória do Fogão, empate em Recife e mistério de Ceni

Ontem, depois de uma overdose de futebol, fiquei devendo o pitaco sobre a ótima vitória do Botafogo, sobre a Ponte Preta, por 2x0, quando o Glorioso jogou um futebol solidário e bem ao estilo daquele que temos visto na Libertadores. Jair Ventura Filho achou o ponto e faz com que seu time se entregue e transforme o suor em talento e, podem até discordar de mim, mas o diferencial do Botafogo FR é o treinador e estamos conversados. 

Hoje fecha a segunda rodada, que não teve muitas surpresas, os favoritos venceram, exceto o Atlético Mineiro, que caiu no seu terreiro diante do Fluminense, e terminou o domingo com um justo empate lá no Recife entre Sport x Cruzeiro, e, pelo que vi, Ney Franco terá vida curta no Leão Pernambucano. 

E logo mais, oito da noite, no Sportv e no Premiere, tem São Paulo FC x Avaí, e com Rogério Ceni fazendo mistério para um jogo contra o fraco time catarinense imagine como será no final de semana, quando enfrenta o Palmeiras? 

Comentários

  1. Analisei a tabela do campeonato brasileiro deste ano e cheguei a seguinte conclusão: ela foi elaborada para facilitar totalmente ao clube da Gávea, essa é minha impressão, e provavelmente foi formalizada por um flamenguista apaixonado. A sequência de jogos fáceis intercalando com um jogo difícil é impressionante! Um jogo difícil com dois ou três na sequência fáceis, tudo feito de acordo para o Flamengo levantar o troféu de 2017. A coisa está tão fácil que o Fla chegará a oitava rodada com (pelo menos) seis pontos de vantagem para o segundo colocado. Caso não seja assim, automaticamente estarei suspenso do blog até ao final do campeonato.
    O mundo do futebol profissional brasileiro é semelhante ao mundo político, porém, no mundo do futebol tudo é admitido e aplaudido, principalmente se for a favor de um certo clube, que aliás, tem o seu vice presidente preso e o presidente do conselho fiscal também, qual é o nome do clube? Vocês todos vão dizer!

    ResponderExcluir
  2. Caso a tabela tenha sido montada com números ao invés dos nomes dos Clubes, ou que tenha havido sorteio para defini-la, retiro totalmente o que escrevi e peço desculpas, pois não pensei que pudessem haver essas possibilidades, mas elas existem.
    Em defesa do Flamengo quero acrescentar que, não li e nem vi nenhum protesto dos demais Clubes participantes, então, se ninguém protestou até agora, não tem mais por que fazê-lo. Fica apenas a minha constatação de que a Tabela, por pura sorte, favorece ao rubro-negro da Gávea, disparado o meu favorito para levantar o troféu do brasileirão de 2017, pois além da sorte, tem um ótimo elenco, ao melhor nível de qualidade entre os clubes sul-americanos. Agora, se a Tabela foi elaborada a partir dos nomes dos Clubes, mantenho o que escrevi primeiramente. Embora, ressaltando que, quem vier (clubes adversários) a protestar depois, não têm razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tabela é a mesma do ano passado, só que os números são trocados de acordo com a posição de cada um. O Vasco tem o número 18 e o Flamengo o número 2. Entendeu, meu caro Categoria?

      Excluir
  3. Entendi. Muito obrigado amigo pelo esclarecimento. Ainda bem que fiz a ressalva antes dos protestos flamenguistas. Desconfiei que houvesse essa possibilidade, por isso fiz a ressalva, não que tivesse obtido qualquer informação posterior.
    Acredito que, a tabela sendo permanente, mudando ano após ano de acordo com a classificação de cada Clube no campeonato disputado no ano anterior, conforme a série (A ou B), é uma forma justíssima, pois não tem favorecimento a ninguém.
    Apenas esclarecendo; o Flamengo foi o terceiro colocado ano passado com 71 pontos, deve ter ficado com o número 3 na tabela deste ano; o Santos ficou em segundo lugar
    com os mesmos 71 pontos do Flamengo, porém ganhando a segunda colocação em um dos critérios desempate, deve ter ficado com 2; o Vasco chegou em terceiro na série B, deve ter ficado com o número 19. Não foi isso?

    ResponderExcluir
  4. As tabelas "terminantementes" foram, são e serão sempre favoráveis ao Flamemgo. Se é pra facilitar pra alguém .....então esse alguém e o MAOIR CLUBE DO BRASIL AQUELE QUE TODOS OS OUTROS SE OCUPAM A SECA-LO E A PROCURAR ERROS E ABSURDOS NO SEUS DEPARTAMENTOS EM GERAL ATE NA ADMINISTRAÇÃO E NA PORTARIA.

    ResponderExcluir
  5. Não se brinca com caixa de marimbondo. rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção