Brasileirão: Domingo de bola rolando da manhã até a noite

E lá vamos nós, encarando um frio de maio e uma chuva que promete esfriar ainda mais o domingo cá na Planície Goitacá. E cá estamos nós, torcedores apaixonados e futeboleiros juramentados, a falar da segunda rodada do Brasileirão/2017, que começou ontem com vitórias de Santos, Flamengo e Chapecoense sobre Coritiba, Atlético Paranaense e Palmeiras, e vamos de novo conversar sobre palpites, chances e o sobre o que penso dos jogos deste domingo. 

São seis jogos programados para hoje, um que começa daqui a pouco, onze da manhã, em São Januário, Vasco e Bahia, outros quatro às 16 horas, um às 18 horas e fecharemos o dia chuvoso e propício para ficar em casa, com a tevê ligada no Premiere, com Sport  x Cruzeiro, às 19 horas, no Recife. 

E como será o Vasco contra o Bahia? Quem joga na zaga? Nenê será mesmo barrado? Para eu dizer quem será o grande favorito para este jogo, em São Januário, gostaria de ter as respostas para estas perguntas, pois se a zaga for a mesma que enfrentou o Palmeiras não dá para pensar em vitória do Vasco da Gama, mas sobre Nenê eu tenho um pensamento diferente do treinador, craque não pode ficar de fora mesmo estando em má fase, Nenê tem que jogar como quer e não impor um esquema para ele, mas em todo caso fico com um possível empate no jogo matinal da rodada. 

E tem Fluminense lá em Minas Gerais, contra seu grande ídolo Fred, e sem dúvida alguma é jogo para cravar vitória do Galo, que jogando no Independência é duro de ser batido e porque o time mineiro atravessa um grande momento e seus principais jogadores, como Elias e Robinho, estão jogando o fino da bola e Cazares está desequilibrando. Fred é "matador" e pode balançar as redes do seu tricolor esta tarde. Atlético é favorito na minha opinião.

Assim que terminar o jogo de Minas, só dá tempo para um banho quente, rapidinho, para mudar de canal e ver o Glorioso contra a Macaca. E fica a pergunta no ar: Qual o Botafogo entra em campo esta noite, no Engenhão, o da Libertadores, que joga "matando" o adversário e com alma e espírito de guerreiros, ou o apático Botafogo do Carioca e da estreia no Brasileirão? Respostas em branco porque ainda é cedo, mas nos primeiros minutos do jogo poderemos analisar como o alvinegro do Rio enfrentará a Ponte Preta, que perdeu seus artilheiros, Pokter e Clayson foram vendidos para Inter e Corinthians, respectivamente, e o treinador terá que descobrir outra fórmula para a vitória. 

Completam a rodada Atlético Paranaense x Grêmio, na Arena da Baixada, com possível favoritismo do Furacão, motivado e cheio de dívidas com a torcida no Brasileiro, Vitória x Corinthians, no Barradão e o Timão está melhor do que o Leão e pode ser considerado favorito, mas uma vitória do time baiano não pode ser descartadas, aliás, diz a história, que o rubro-negro baiano sempre apronta contra os paulistas. 

E, fechando o domingão de bola rolando no Brasileirão e na nossa telinha, Sport Recife e Cruzeiro tem de tudo para fazerem um belo jogo de futebol na Ilha do Retiro. Diego Souza, o novo xodó de Tite, novamente convocado para a seleção, sempre joga bem quando enfrenta um dos grandes e favoritos ao título, e a Raposa quer a vitória para assumir a liderança do campeonato. Será um ótimo jogo e não tenho favorito para indicar, fico com um empate com gols. 

Comentários

  1. Adoro assistir jogo do tipo Vasco x Bahia, pois qualquer resultado me deixará feliz. Nem sempre concordo plenamente com os comentários do Dutra, hoje porém, assino embaixo. Mano Belo, você deve ser o tipo de vascaíno q critica o único bom jogador do time, hoje Nenê, ontem, Douglas, Alexandro e até Romário. Para mim, o único q presta no atual time é o Nenê, o resto é o resto. O treinador tá certo, tira o bão para não atrapalhar a ruindade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário