Botafogo perde no Engenhão lotado. Isto é Libertadores

JR chegou na fila do pão e gritou: "Isto sim, é Libertadores. Não é aquela estupidez do Felipe Melo, não é aquela guerra dos uruguaios e não é aquele festival de brigas dos argentinos, isto, que vi ontem, no Engenhão, é que é Libertadores." 

Apesar da tristeza do Robinho eu fui obrigado a concordar com o amigo. Isto sim é Libertadores, um belo jogo de bola, uma surpresa que estragou a esta de uma torcida, que lotou o Nilton Santos para ver uma grande vitória do Botafogo, um festival de gols perdidos pelo Glorioso e uma aula tática de um time bem treinado, que sabia o que fazer e que surpreendeu o "garoto" treinador do time carioca. 

Uma bela exibição do Barcelona, de Guaiaquil, que usou a velocidade contra uma defesa pesada, sinal que o técnico estudou a lição "Botafogo FR" e soube transmitir para seus comandados, que cumpriram a risca a sua determinação. Não foi o tal nó tático, foi uma tática neutralizadora e usando a mesma arma do adversário, que entrou com Sassá para usar a velocidade e marcou bem o arco, Camilo, que não teve chances sequer de um passe em profundidade. 

Ah! Robinho disse que o goleiro deles foi fantástico. Concordo, o goleiro equatoriano fechou o gol e o Botafogo ficou nervoso e a busca pelo empate foi insana mas não deu, a vitória foi justa para um time que soube controlar o tempo, os nervos e o placar. Se poderia ser 2x1 eu até concordo, mas pelas grandes oportunidades criadas pelo Barcelona e pelo desespero do Botafogo o 2x0 até que foi barato. 

Isto sim, é Libertadores. 

Comentários

  1. Resumindo e provocando: O Botafogo jogou igualzinho a nossa Seleção perdedora de 50 (tem outra Seleção perdedora também).
    Aproveito a oportunidade para conferir como foram os meus times neste final de semana e ontem, vejamos: Real Madri, venceu; Bahia, venceu, Corinthians, venceu; Paysandu, não sei o resultado; Vasco, não jogou. Foi legal!

    ResponderExcluir
  2. O fato do Vasco não ter jogado pode-se considerar uma vitoria. Gloria. Alivio. Acordar e ir a padaria sem risco e sem risos......

    ResponderExcluir
  3. Uai, realmente, agora que eu vi, o Vasco está de folga geral. Só dia 13 de maio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção