Abrem-se as cortinas para o Brasileirão 2017

Não cobrem opinião sobre os favoritos ao título deste Brasileirão/17, que começa hoje com dois bons jogos. Não me cobrem candidatos ao rebaixamento ou possibilidade de Libertadores para os vinte participantes. Hoje começa o campeonato e me deem, pelo menos, duas ou três rodadas para eu analisar com muito cuidado para depois opinar. Se falar agora posso ser precipitado e julgar que os meus três favoritos, que não vou revelar hoje e sim daqui a três rodadas, possam ser mesmos os reais candidatos ao rebaixamento. Pensaram que fosse ao título, né mesmo? Ai são dez candidatos. 

Dois destes dez estreiam hoje, no Maracanã, às quatro da tarde. Flamengo e Atlético Mineiro fazem um dos mais aguerridos clássicos do futebol brasileiro, é rivalidade pura desde 1981 e sem sombra de dúvida é daqueles que só mesmo um Urubu fanático ou um Galo apaixonado poderá afirmar, com convicção, que seu time é o favorito para o jogo. Eu, humilde cronista, sou incapaz de prever um resultado para o jogo desta tarde, porem, tem sempre um porém, na atual conjuntura e com o mando de campo a seu favor, é possível que eu dê 55% de chances para o Flamengo na partida que abre o Brasileirão 2017.

Já no outro jogo, das sete e meia, na Arena de Itaquera, cravo Corinthians sem medo de errar contra a Chapecoense. Um jogo em que o Timão deverá entregar as faixas de Campeão Paulista 2017 e, com o estádio cheio, pode cravar a primeira vitória no Brasileiro. Mais uma vez porém, a Chape costuma encrencar e provocar terremotos por onde passa e não posso descartar uma zebra logo no início do campeonato. 

Amanhã, mais descansado da viagem desgastante a Foz do Iguaçu, onde o passeio me tomou praticamente todas as forças de tão bom que foi, analiso os outros jogos, mais oito no domingo, e, quem sabe, já começo a dizer das chances de Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo no campeonato? Bom final de semana. 

Ah! A Série B do Rio foi adiada e a Ferj continua a mesma. 

Comentários

  1. Bem-vindo às crônicas caro amigo. Como não tenho compromisso com os leitores do blog e por isso posso errar com tranquilidade, mando minha opinião sobre o que penso na classificação final do Brasileirão 2017, seguinte: 1- os cinco primeiros colocados por ordem alfabética e não de classificação, Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras; do sexto ao décimo, também por ordem alfabética, Atlético Paranaense, Fluminense, Grêmio, Santos, São Paulo; do décimo primeiro ao vigésimo não tenho opinião formada, apenas que o meu Vasco ficará entre os quatro último colocados voltando a série B de onde nunca deveria ter saído. Por falar em Vasco da Gama, já na primeira rodada, onde enfrentará o Palmeiras lá em SP, ficará nas últimas colocações, pois perderá (resta saber qual será o placar) e delas não mais sairá. Essa é a esperança que tenho no campeonato com o meu regional Vasco da Gama. Quanta tristeza em ser vascaíno hoje.



















    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção