Carioca: Vasco se impõe e ganha um gol e o empate no final

No começo do clássico Bicudo me liga: - Sabe quem apita? O Índio. E eu respondi. - Ele tem feito bons jogos e parece que está mais ajuizado. - Você vai ver, disse o amigo dizendo que não viria ver o jogo porque era as seis e meia e teria que ir a missa com a patroa.

E o jogo começou com o Flamengo jogando bolinha de gude e o Vasco fazendo de tudo para ganhar mais um clássico contra o grande rival. Fez 1x0, merecidamente, e viu o Flamengo ser totalmente inútil em todo o primeiro tempo. Berrio, Damião e Arão eram peças sem utilidade e, pasmem os amigos que me leem, Márcio Araújo se virava e era o único lúcido no Flamengo. 

Falha Rever e o Vasco faz o gol que lhe daria tranquilidade até a bobagem de Luiz Fabiano, que tinha pela frente o "azarado" Índio, aquele que gosta de ser protagonista negativo em qualquer  jogo que apita, e na peitada do Fabuloso o cartão vermelho veio e, com dez, o Vasco se tornou presa fácil para o Flamengo, que fez 1x1 e 2x1 e o torcedor, em Brasília e em todo Brasil, se preparou para uma goleada. 

Até Bicudo, que saia da missa e passava por aqui me mandou um torpedo: - Se o Zé Ricardo não complicar vamos ganhar mais uma deles. E não é que o treinador voltou aos seus tempos de Seu Zé? Tirou Berrio e Mancuello e fechou o time. O Milton Mendes mandou o time para frente e começou a incomodar com jogadas em velocidade, ponto fraco da defesa do Flamengo é ter adversário velozes, e foi ganhando confiança, Marcelo Cirino entrou e fez duas ou três faltas na entrada da área, e o Vasco chegou perto do empate nestas três chances. 

E aí surgiu o "fantástico" Luis Antonio Silva Santos, o Índio, dono de um currículo ruim e que lhe credencia como  um péssimo árbitro, para não dizer outras coisas, e uma barrigada de Renê se transformou em pênalti e o gol de Nenê, na cobrança, colocou justiça no placar, isto mesmo, o empate foi merecido pelo que jogou o Vasco da Gama contra um Flamengo completamente disperso e inoperante. 

Comentários

  1. Esperei por esse dia desde 2014, mas o débito está longe de ser quitado. Até que enfim um erro muito claro contra o Mengão. O interessante é que o Márcio Araújo não ficou com toda essa revolta após marcar gol do título de 2014 em total impedimento. Pelo contrário, vibrou muito e disse que o Mengão não tinha nada a ver com o erro do árbitro. Hoje, ele pulou mais do que perereca no cio. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Aposto que o chorão do Bandeira vai querer falar. Ele só aparece nessas horas. O relator do blog foi muito feliz no comentário sobre o jogo. Acrescento que se o Fabiano não tivesse feito aquela mer..., o Bacalhau iniciaria uma nova série de invencibilidade com vitória. Como os fatos ocorridos em 2014 ainda está fresco na memória de todos, gostaria de saber o sentimento do turco após o fim do jogo. Que fique bem claro que não compactuo com o lema "roubado é mais gostoso", mesmo sendo contra o Urubu. O time do Vasco é limitado e isso é notório, mas o jeito de atuar da equipe já é outra sob o comando do novo técnico. Mesmo se tivesse perdido, sairia de cabeça erguida pela determinação de todos. Alonguei um pouco nos comentário, mas foi preciso. Saudações indianas! MANO BELO

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os comentários, pouca coisa a acrescentar. Árbitros acomodadores como o Índio são péssimos para o futebol.
    Ouvi de um vascaíno: barriga também faz parte do braço.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o futebol fica em 2º plano. O assunto arbitragem domina os noticiários e esse problema parece não ter fim. Esse tal de Índio já aprontou diversas e continua apitando com uma pose de Juiz de Direito. Após a expulsão do Luís Fabiano - mais do que merecida e que afetou todo o time do Vasco emocionalmente - o Flamengo virou o jogo e poderia ter liquidado a fatura. O técnico do Vasco com as alterações, principalmente com a saída do único volante de marcação, mesmo com um a menos alterou a parte tática e surpreendeu o adversário adiantando o seu time. Sobre o lance do penal, não precisava nem do replay para constatar que a bola bateu na barriga. O Nenê nitidamente jogou a bola no corpo do adversário para tentar acertar o seu braço. O Mano Belo ainda continua engasgado. rsss

    ResponderExcluir
  4. Não creio que o Nenê tenha tido a intenção de procurar o penalty, não vi a intenção do Ze em fechar o time, mesmo porque trocou o argentino pelo Paquetá que tem caracterista semelhante e tirou o nulo colombiano por outro velocista mas o time recuou demasiadamente nao acredito que tenha sido por orientação do tecnico. O resultado final foi justo só que.......que juizinho safado. rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefinho, tem uma imagem lateral da linha do campo que é perfeita para analisar esse lance da intenção do Nenê. Ele tinha totais condições de jogar a bola por cima e preferiu acertar o adversário. Esse juizinho saf.... seria parente do Castanheira? rsss

      Excluir
  5. Como rubronegro humilhado pela arbitragem, ontem vi revi vi revi vi revi vi revi vi e por ultimo revi por todos os angulos, nao dá pra afirmar que numa fração de segundo ele tenha pensado e executado tal feito com uma perícia e precisão Peléziana, ele mandou pra area e apelou com eu mesmo faria se tivesse errado.

    ResponderExcluir
  6. Foi pessimo atleta sem fair play, foi ótimo jogador cara dw pau. rssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção