Uma quarta-feira bestial para o mundo da bola

Como previsto a quarta-feira foi um dia de muitas emoções, muitas alegrias, para Valência, que venceu o Real Madrid e recuperou o moral no Espanhol, para o Botafogo, que perdeu no tempo normal mas viu seu goleiro se transformar em vilão dos conterrâneos e se garantiu nos pênaltis, contra o Olímpia, de garra, sofrimento e determinação do Corinthians, prejudicado visivelmente por um árbitro prepotente e teimoso, e venceu o Derby do Centenário contra o Palmeiras, para um Boavista desacreditado, que foi a São Paulo, bateu a Portuguesa e fez história na Copa do Brasil, passou para a terceira fase pela primeira vez. 

E foi assim que vi uma quarta-feira com muitos jogos, bons jogos na Champions, a Juventus/Turim bateu o Porto nos Estádio do Dragão, em Lisboa, em jogo movimentado, e o Leicester, campeão inglês, teve uma sorte incrível jogando em Sevilla e perdeu apenas por 2x1 para os locais e pode reverter o placar jogando em casa no jogo de volta. Valeu muito ficar ligado mais cedo na tevê porque o Manchester United fez ótimo jogo, dentro do que precisava, contra o Saint Ettiene e segue na Liga Europa. 

No Espanhol, apesar da "ajuda" do soprador de apito, o Valência segue na sua recuperação e bateu o líder Real Madrid por 2x1 em um jogo que posso chamar de "grande" e que mostrou que a sorte quando não entra em campo não adianta ter 67% de posse de bola e chutar 23 bolas ao gol adversário, que chutou cinco e marcou dois gols. Diego Alves não é sequer chamado para ser o goleiro da seleção brasileira e Alisson, deve ser poque o cara é gaúcho, reserva na Roma, está sempre com a camisa titular. Ontem Diego mostrou que Tite tem que rever seus conceitos ou dizer para Tafarel que mude de opinião sobre onde nasceu o goleiro titular do seu time. 

E no final deixo espaço para o Botafogo, Glorioso Alvinegro carioca que foi ao Paraguai e não foi falsificado, mostrou que é um time de determinação e de grupo, o jogo inteligente de Jair Ventura foi passado para os jogadores mas quem ganhou o brilho e a festa da noite foi Gatito Fernandes, paraguaio como o Olímpia, e que se transformou no homem chave da classificação do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores, pegou três pênaltis e ponto final não há mais o que falar. 

E lá em São Paulo, no Derby do Centenário, que vergonha a arbitragem de Thiago Duarte Peixoto, que prejudicou o Corinthians e fez uma das piores arbitragens dos últimos anos, chegando até a me lembrar as famosas gavetas contadas pelos amigos da imprensa campista e carioca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção