Taça Guanabara: Saem hoje os dois finalistas.

A venda de ingressos antecipada para o clássico que decidirá um dos finalistas da Taça Guanabara, pouco mais de 3 mil vendidos, mostra o erro que foi a escolha de Volta Redonda e da marcação deste Flamengo x Vasco para o sábado de carnaval. A violência dos vândalos e bandidos, que se dizem torcedores, afugenta o torcedor que compra ingresso, o sócio torcedor não comparece e a torcida família sequer esboça vontade de ir ao estádio, principalmente tendo que pegar estrada, em um dia de super movimentação em uma das rodovias mais movimentadas do país. 

Mas a bola vai rolar a partir de cinco da tarde, sem transmissão da Globo, que irá exibir Fluminense x Madureira, às quatro e meia, e com apenas o canal fechado da Globosat, o Premiere, mandando imagens para todo o Brasil. E nós, mortais e amedrontados, reféns dos bandidos, ficaremos em casa, presos ao sofá, para ver um jogo que tem ingredientes legais para ser muito bom, se não for estragado por uma fraca arbitragem ou por algum jogador/brucutu que queira ser o "dono" do espetáculo.

O Flamengo vai com o que há de melhor no time titular e no banco de reservas, onde estará Orlando Berrio, o último contratado a peso de ouro para resolver pelos flancos, mas ainda não está em ritmo de Flamengo e fica a espera de uma chance no segundo tempo, Mancuello é novamente titular no time de Zé Ricardo. 

O Vasco deixa Luis Fabiano no Rio apesar do presidente ter dito que ele seria escalado, o atacante e o treinador foram mais sensatos e o deixaram de fora para que entre em forma para a Taça Rio. Cristóvão usará todos os novos reforços, Gilberto, Vagner, Kelvin e Jean e o torcedor nutre a expectativa e a esperança de ver o tabu ser prolongado, o Flamengo não vence o Vasco a nove jogos e esta é a grande força do time para logo mais em Volta Redonda. 

E falar do jogo e seu favorito é desnecessário, o histórico deste clássico nos diz que não podemos dizer se há um favorito destacado mesmo que esteja em má situação na tabela e quando se trata de uma semifinal, praticamente uma pré-decisão de título ambicionado por ambas as equipes, o favoritismo vai para as favas e o jogo é jogado sem qualquer perspectiva de vitória de um dos protagonistas. O empate favorece ao Flamengo que tem melhor campanha mas não crio em igualdade no marcador, haverá um vencedor, mas quem vence o clássico da paz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção