Papo de Carnaval - Hoje é segunda-feira de carnaval, e daí?

Hoje é segunda-feira e não é uma segunda-feira qualquer, uma segunda-feira comum, hoje é segunda-feira de Carnaval e para quem pensou que seria uma baita segunda-feira, como era nos tempos idos, está, como eu, redondamente enganado. Naquelas segundas-feiras, quando Momo mandava e desmandava e a minha mulher até concordava com os mandos e desmandos dele, a esta altura do dia eu já estava com o bornal cheio de quitutes tira gostos, preparados por ela, com minha fantasia do dia, uma camiseta, um colar de havaiano, uma bermuda curta e um tênis para não queimar os pés nas quentes calçadas e ruas de minha Miracema. 

Hoje é segunda-feira de Carnaval e sabe onde estou? Se enganou quem disse que fui para "terrinha", se enganou quem pensou que estivesse em Guarapari, por onde passei bons carnavais e na segunda a praia era nosso cura ressaca. Se enganou quem pensou que eu estivesse em Salvador ou Olinda, aliás, com muita franqueza, jamais pensei em ir a estes lugares nos dias de Folia, não sou adepto a multidões e ao estilo da músicas executadas nos trios elétricos baianos, ao frevo sim, até já fui a um encontro de frevos no Recife e gostei muito, mas fora do período de carnaval. 

E nesta segunda-feira de Carnaval, daquelas bem quentes como nos tempos de Miracema, sequer sopra um vento para amenizar meu calor, e cá estou eu, escrevendo para passar o tempo e futucando o you tube para encontrar mais marchinhas dos carnavais antigos para curtir ao lado de Marina mais um dia de carnaval não brincado e não aproveitado. Sim, estou em casa, quieto e saboreando minha nova paixão, a cerveja Heinenken, dizem que não tem milho transgênico ou cereais maltados, é puro malte comprovado. 

Amanhã é terça-feira, que chamamos de Gorda, mas nada irá mudar na minha rotina pós folião e não vou nem me aventurar a dar uma chegada até Farol de São Thomé ou Atafona ou Gruçaí e nem mesmo São João da Barra para ver a Boneca do Waldir ou os blocos Congos e Chines, que são maravilhosos e organizados, mas o grande ajuntamento de pessoas me deixa nervoso já que a educação não é o forte das multidões. 

E fim de papo. Bom descanso para todos vocês e bom trabalho para os amigos da oficina, cá em frente ao meu prédio, que já faz barulho nos portões, sinal que irão trabalhar nesta segunda-feira que poucos trabalham nesta Campos dos Goytacazes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção