Papo de Bola - Vitória do Flu, queda de técnicos e favoritos ao descenso

E lá vamos nós, sempre atendendo aos pedidos dos nossos seguidores, fazer um balanço da rodada deste final de semana, no Carioca, e dizer alguma coisa sobre este fracassado campeonato promovido pela Ferj, que provoca tudo, violência, confusão e até mesmo revolta em quem acompanha o nosso alegre futebol. 

E, como sempre, a "bomba" arrebenta nas mãos dos treinadores, times medíocres, com treinadores de peso, não emplacam por falta de estrutura, de vontade de acertar dos dirigentes, que pensam apenas no lucro fácil proporcionado pelas cotas da Globo, e esta semana o Macaé demitiu Renê Simões e chamou o sempre "salvador da pátria" Toninho Andrade para tentar o impossível. O Tigres dispensou Felipe e Pedrinho, que foram para Xerém fazer com que a base deste clube fosse forte, mas o time ruim fracassou e... isto foram demitidos como se o que chegar irá levar o time de volta a elite. 

E o Flamengo venceu, as duras penas, os reservas do Botafogo, e o Vasco, que segundo um colega nosso colocou muito bem, onde Cristóvão Borges está trocando pneus com o carro em andamento, perdeu outra e viu a situação se complicar, e, por sorte, a tabela manda-o jogar em São Januário, contra a fraquíssima Portuguesa, que ontem perdeu para o Resende na Rua Bariri e o Voltaço irá receber o Fluminense, que possivelmente irá com um time opcional. 

E por falar em Fluminense que banho deu no Bangu, ontem, em Xerém, para pouco mais de 100 torcedores, isto é campeonato de primeira divisão do Rio, o que chamam de mais Charmoso do Brasil, e onde se joga uma partida em um estádio totalmente voltado para os jogos de Série C e no máximo a B. Bem, mas este é um dos antigos clássicos legais do Rio, Fluminense x Bangu, e o tricolor em sequer tomou conhecimento da turma de azul, isto mesmo, até o uniforme do Bangu é fake. 

E quem cai? Ainda é cedo, mas não tenho medo de dizer que o Macaé é forte candidato ao lado da Lusa Carioca, mas pensando bem o Bangu pode entrar nesta lista de favoritos ao descenso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção