Papo de Bola - Seu Dito sabe das coisas

E logo tem Santos x Vasco, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo único e eliminatório onde o "dono" da casa, no caso o Santos, tem que vencer e o visitante, o Vasco, leva a vantagem do empate. E tem torcedor que realmente não está nem aí e não acompanha patavina do noticiário de seu time ou do futebol em geral, pois não é que, na fila do pão, teve torcedor preocupado com o time de Luxemburgo e com Robinho? 

Isto mesmo, seu Dito, segundo ele vascaíno, que sempre nos escuta conversando sobre futebol na padaria e hoje saiu da sua quietude e lascou a pérola: - O Santos é mais time do que o meu Vasco pois tem um grande técnico, Vanderley Luxemburgo, e um craque, Robinho, que pode fazer a diferença". 

Ninguém riu, o respeito pelo seu Dito é grande e apenas o JR, que o conhece desde criança, explicou ao cidadão que o Santos que enfrentará o Vasco, em Natal, é do Amapá e é praticamente um time amador sem qualidade alguma para assustar o Gigante da Colina. 

E foi aí que o homem, do alto dos seus 76 anos, mostrou lucidez e inteligência explicando para a turma da fila: "Vem cá, vocês querem me complicar como esta CBF complica? Como é que eu vou adivinhar que um time do Amapá manda o seu jogo lá no Rio Grande do Norte e a tevê está dizendo que o público será muito grande?", e quando ficou sabendo que a maioria esmagadora, cerca de 99% dos ingressos eram para vascaínos, ele completou: "Este futebol está mesmo virando um grande negócio, este timinho do Amapá fica com a renda toda e vai encher os cofres graças ao meu Vascão". 

Verdade absoluta, sem Dito, e vai levar pra casa um caminhão de gols. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção