Papo de Bola: Quarta feira que pode ser genial para muitos

A quarta-feira promete muito, principalmente para duas grandes torcidas de São Paulo, que verão o Derby do Centenário, e para uma torcida do Rio, que sedenta por Libertadores, espera ver pelo menos um empate do seu time lá no Paraguai. E, claro, a bola começa rolar mais cedo e dá para ver o time daquele que no ano passado foi considerado um técnico "bestial" e que hoje já está relegado a um pejorativo incorporado a linguagem futebolística, técnico "besta". 

Explicando melhor o parágrafo anterior, mas certo de quem acompanha o futebol e as nossas conversas aqui no blog, sabe que hoje, lá em São Paulo, mais um clássico paulista na quarta-feira, à noite, Corinthians x Palmeiras se enfrentam na Arena Itaquera, naquele que marcará o primeiro derby entre os dois no centenário do maior clássico paulista, que a mídia paulistana agora quer fazer dele "o maior clássico do mundo", nada mais do que uma simples inveja do nosso Fla x Flu, que foi considerado um dos, eu disse um dos, maiores jogos do mundo. 

E no Rio de Janeiro, dos bandidos e dos políticos corruptos, o Botafogo joga a esperança de sua torcida em ter a alegria de participar da fase de grupos da Libertadores. O Glorioso precisa apenas de um empate, lá em Assunção, no Paraguai, e sabe que vai ser bem complicado conseguir a classificação em terras guaranis, o Olímpia é um baita adversário, cascudo como dizem os boleiros, e não vai facilitar a vida do alvinegro carioca nesta decisão. Muro? Não, o time paraguaio, no meu ponto de vista é favorito mas o Botafogo tem time e a fase é muito boa e pode voltar classificado. 

E sobre o bestial treinador do ano passado que este ano virou uma besta, segundo reza a cartilha do famoso Otto Glória, já sabe de quem estou falando? Isto mesmo, o italiano Cláudio Raniere, que na temporada passada foi a grande surpresa do planeta bola quando conquistou o título inglês com o pequeno Leicester, virou um gênio e ganhou estátua na cidade. Hoje seu time briga para não cair na Premier League, que conquistou ano passado, e agora tem uma chance de se redimir, enfrenta o Sevilla, grande sensação da Espanha, abaixo apenas de Real Madrid e Barcelona, no primeiro jogo das oitavas de final. Qual será a definição final de Raniere nesta temporada? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção