Papo de Bola: Pintou o campeão?

Fernandinho, hoje pela manhã, me para na caminhada e diz, enfaticamente: - Dutra, pintou o campeão. Abel Braga faz o trabalho de sua vida no tricolor. Fiquei assim, com jeito de querer discordar e esperar pelas finais, quando o trabalho do treinador será realmente provado, ou não, e enfrentará equipes mais qualificadas e, quando vi que o primeiro adversário poderia ser o Madureira, dependendo do resultado do tricolor suburbano contra o Flamengo, eu concordei com meu amigo tricolor e disse em resposta: - Pintou o campeão, Fernandinho. 

E então, atendendo ao meu amigo, o personagem de Nélson Rodrigues, frequentador do nosso blog, o Sobrenatural de Almeida, fui ver Fluminense x Volta Redonda esperando ver o Tricolor das Laranjeiras enfrentando um  Voltaço forte, como foi contra o Vasco da Gama, e o que vi foi um banho de bola da meninada de Abel Braga, que poupou titulares e escalou um punhado de garotos da base, viu só Zé Ricardo? 

E foi um jogo de um time só, o Fluminense foi soberano, tipicamente um jogo de quem realmente está pintando como campeão, enquanto lá em São Januário, com brigas nas arquibancadas entre vascaínos, mostrando que "torcida única" não resolve o problema de violência e sim é um problema d educação e civilidade, o Vasco penava para vencer o fraco time da Portuguesa, real candidato ao rebaixamento ao lado do Macaé, que perdeu mais uma, de virada, para o Nova Iguaçu. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção