Papo de Bola - Hoje a conversa é sobre a bola oval

Que me perdoem os futeboleiros e os apaixonados pelo esporte da bola no pé, mas hoje, segunda-feira de festa para os americanos, vou traçar duas linhas sobre a decisão do futebol da bola oval, jogada ontem, em Huston, no Texas, e o que vi transcende ao espetacular e chega quase a perfeita definição de extraordinário. 

Enquanto por aqui, no Rio de Janeiro, rodos e apetrechos improvisados tentavam retirar a água que acumulou no Estádio Los Larios, para que Fluminense e Portuguesa tentassem jogar um futebol decente, para pouco mais de 300 pessoas, lá nos Estado Unidos começava o famoso Super Bowl em um jogo que parecia ter sido decidido no primeiro tempo, o Atlanta Falcons abriu 21x3 na virada do jogo e os entendidos já o davam como campeão. 

Na piscina de Los Larios, ops, no gramado de Los Larios, o Fluminense ia vencendo e eu sequer tentei acompanhar, travei o controle na Espn e dali não saí nem mesmo durante o show de Lady Gaga, no intervalo, tirei os olhos do espetáculo visto por quase um bilhão de pessoas em todo o planeta. 

Os Estados Unidos idolatram e veneram os grandes artistas, como Lady Gaga, mas idolatram também os grandes atletas e um destes, Tom Brady, comandou uma virada espetacular do New England Patriots, o quaterbacker liderou  seu time para a saída de uma derrota de 3x21 para uma vitória de 34x28 e conquistou seu quinto título de Super Bowl e entrou na galeria, definitivamente, como um dos maiores astros do esporte da bola oval. 

Ah! O Vasco venceu, o São Paulo, na estreia de Rogério Ceni, levou 4x2 do Audax, do Fernando Diniz, aquele brilhante treinador que os grandes não querem, ou seria ele que não quer? Jogos de baixo nível técnico que felizmente foram substituídos pelo não amado Futebol Americano mas, cá prá nós, arrebentou o final de domingo com um show de técnica, pirotecnia e de música pop. Viva os americanos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção