Papo de Bola: Fluminense e Botafogo favoritos, mas é preciso seriedade

E os "guerreiros" do Fluminense entram em campo hoje, contra o Globo/RN, em jogo da Copa do Brasil, sem o "Ceifador". Assim que a imprensa quer paz? E, só um detalhe, se este time do Rio Grande do Norte fosse batizado de Record como seria chamado pela Platinada? 

Mas tudo bem, um jogo que as sandálias da humildade, vestida pelo Abel Braga, o leva a dizer que é complicado e que alguns jogadores, decorando a cartilha, dizem que a Copa do Brasil mudou para pior, mas cá pra nós, bem baixinho, perder a classificação para o Globo, mesmo jogando em Natal, é para entrar em crise. 

E no "duelo" da "saga da Libertadores", como diz a chamada da Poderosa, o Botafogo enfrenta o Olímpia, que para quem não sabe tem três títulos de Libertadores, duas Recopas, uma Copa Interamericana e um Mundial de Clubes, aquele que a Fifa tirou da lista e oficializou somente os que ela promoveu. Visto isto eu digo que o time paraguaio não é um time qualquer e tem história na competição continental como poucos no Brasil. 

E não tem como ficar assustado com o Engenhão cheio, estão acostumados a isto e os jogadores são "cascudos" e não se intimidarão diante de 35 mil pessoas e, para vencer, o Glorioso terá que jogar com a mesma determinação mostrada lá em Santiago, no segundo jogo contra o Colo Colo quando arrancou um empate com gana e muita disposição. Um pouco de favoritismo por jogar em casa, mas terá que fazer uma boa diferença para não levar novo sufoco no segundo jogo. 

Comentários

  1. Bom dia Adilson !

    1-O Globo está invicto há um ano e meio no seu estádio, portanto, se o Fluminense não quebrar esse número hoje volta para o Rio eliminado;

    2-Esse time atualmente é vice líder do Campeonato do RN.

    Qual a opinião do blog sobre essa nova regra da Copa do Brasil ? Eu gostei, mas acho que o empate deveria acarretar penalti, e não beneficiar o time da casa.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, perder do Globo é jogar fora um ano de trabalho e o Flu não pode sequer jogar por um empate. Tem time para golear. Sobre a nova regra eu gostei, copiaram o estilo alemão. Empate lá tem prorrogação e em outros países, como Inglaterra, acarreta um outro jogo. Não gosto de pênaltis, só em último caso. Abraço

      Excluir
    2. O empate beneficia o time visitante.

      Excluir
    3. Os pequenos sempre levando canetada.

      Excluir
  2. Esse "Desnatural do Almeida" fez um samba do crioulo doido. O visitante leva a vantagem do empate e o Globo não está invicto, perdeu pro Crivella ano passado, eu também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a pergunta, que não quer calar, se o jogo passasse na Record como seria chamado o time do RN, se seguisse a política da Platinada em não dizer nomes de concorrentes ou de patrocinadores das equipes? Planeta?

      Excluir
  3. Obrigado pela correção Tadeu, em caso de empate o Fluminense se classifica.

    Fui buscar o regulamento no site da CBF, na verdade o critério de classificação em caso de empate não beneficia o visitante, mas sim para aquele time melhor posicionado no ranking nacional.

    Quando for jogo de time grande x time pequeno, na prática o visitante levará vantagem, mas não é regra. Pode acontecer do time da casa se classificar com o empate.

    Essa regra está prevista do art. 12, alínea "a" do Regulamento da Competição.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção