Papo de Bola - A bronca de Dona Bilu

Quase dez da noite, acabo de assistir a um excelente faroeste, no Telecine Cult, e o celular toca insistentemente. Atendo antes mesmo de olhar o visor para saber quem liga. Do outro lado vem uma voz conhecida, rouca pelo tempo de uso e nervosa, como sempre, pronta para uma bronca, que é sua característica em véspera de decisão do seu Glorioso Botafogo FR. 

Sim, era Dona Bilu, a quase centenária tijucana, irada porque o velho Sollon, agora seu fiel escudeiro, fez fofoca e contou algo que ela não gostou. - Dutra, é verdade que você irá torcer contra meu Glorioso na quarta-feira? Se for verdade pode se considerar meu ex-amigo. 

Sei quem lhe falou, respondi, mas não é bem assim minha boa amiga, Sollon me perguntou se eu torceria para o Botafogo, na quarta-feira e se teria um bom vinho para ele, que estará por Campos esta semana, fui explicando e, Dona Bilu, ainda nervosa, me interrompe e quer saber. - Afinal, vai ou não torcer pelos paraguaios? 

Não tem como querer que o Botafogo não  se classifique, expliquei, o futebol do Rio só tem a ganhar com dois representantes na Libertadores e o Flamengo não receberá o grande e eterno rival em sua chave na fase de grupos, eu disse, repetindo para ver se a quase centenária amiga tijucana entendesse, eu não vou torcer pelo seu Glorioso porque vou ver Corinthians  x Palmeiras, que é um jogo que me interessa muito mais como espetáculo, como foi na outra quarta quando assisti Santos x São Paulo, também pelo Paulistão. 

- Cuide bem do Sollon por aí, não dê aqueles vinhos caros para ele porque senão ele acostuma e vai exigir que eu compre igual em seus dias de visita aqui na Tijuca, mas por favor, vejam o Fogão e "sequem" o Cerro, vocês precisam é se preocupar é com o Atlético Paranaense, que se passar ficará no grupo do Flamengo. Boa Noite!!!

Boa noite, Dona Bilu, que seja uma Gloriosa quarta-feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção