Papo de Bola: Botafogo x Flamengo sete e meia da noite, vai encarar?

Hoje não tem fila do pão, hoje não tem Armazém e não tem papo com Robinho, Fernandinho ou Bicudo, hoje a conversa é franca, aberta, entre mim e vocês do outro lado do computador ou celular, hoje nós vamos falar de Botafogo x Flamengo e do esvaziamento do clássico através do horário imposto pela Globo e pela Ferj, tiraram um jogo do ridículo horário de nove da noite, de um sábado, para o horroroso horário de sete e meia, da noite, de um domingo, coisas de gente que entende de dinheiro fácil e sem suor em seus cofres, certo Ferj?

E ainda me dizem que pouco mais de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente e que a carga de ingressos, creio que cerca de 40 mil, não será completamente vendida. Qual a importância do jogo de hoje entre Botafogo x Flamengo? Apenas a rivalidade, bem aflorada, entre os torcedores e dirigentes, isto mesmo, entre torcedores e dirigentes porque jogadores não conhecem a tradição do jogo e nem sequer se interessam pelo que aconteceu em um passado distante ou mesmo recente, pergunte a qualquer um deles se sabe das goleadas de seis que marcaram a história do jogo, garanto que só os garotos da base podem, eu disse podem, saber. 

A quem interessa o jogo? Perguntei acima. Ao Flamengo nada vale, já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara, ao Botafogo me parece que também não está muito ligado na partida, vale muito mais a de quarta-feira, contra o Olímpia, que é  crucial para sua classificação ao torneio que lhe importa na temporada, a Libertadores e se vencer hoje será preciso vencer a última e torcer contra o Madureira diante deste mesmo Flamengo ,que deverá colocar naquele jogo os reservas para jogar. 

E qual torcedor pagará ingresso, caro e com o estado em crise, para ver os reservas do Botafogo enfrentando o Flamengo lá no distante bairro de Engenho de Dentro? Só mesmo aqueles apaixonados como dona Bilu, que me ligou e disse que irá ao jogo levada pelo neto flamenguista. E você, está ligado neste Carioca sem graça? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção