Luto: Morre Calil, ex-meia do Goytacaz e Americano

Ontem, por volta das dez da manhã, meu amigo Debréia me dá uma má notícia: - Dutra, soube que Calil, ex-jogador do Goytacaz e Americano, faleceu após sofrer um infarto, foi fulminante, mas carece de confirmação, disse ele. 

Procurei informações com companheiros da imprensa e torcia para que não fosse verdade, tenho um profundo carinho pelo Calil, com quem convivi quando cobria o Goytacaz FC para as emissoras em que trabalhei, em Campos, e ele formava em um time que jamais será esquecido pelo torcedor alvianil, aquela equipe de Juniores, onde ele e Luciano Viana, Tinho, Hermínio e outros craques brilharam intensamente. 

Quando de sua estada em Portugal, por onde jogou algumas temporadas, no início dos anos 1990, e Célio Silva estava na França, me convidou para visita-lo por lá e depois viajar, de trem, até Caen, onde estava meu conterrâneo. Infelizmente não fui e sempre que eu o encontrava, pelas ruas ou pelos estádios, me chamava de "fujão medroso", dizendo que eu não fui até Portugal por medo de avião. 

E hoje pela manhã, no Armazém do Lenílson, veio a confirmação que eu detestei ter recebido, meus amigos João Braga e Eduzinho Borges confirmaram o que Debréia disse ontem e hoje, lamentando não ter ido ao sepultamento do craque, me junto a torcida alvianil, que está de luto, assim como o clube, que decretou luto oficial por três dias, conforme informou o vice-presidente Carlinhos Barreto, e envio minhas condolências a família Calil, que perde um ente querido assim como nós perdemos um grande amigo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário