Libertadores: Análise dos grupos

Então fica assim, terminou a fase pré-Libertadores e agora os grupos estão definidos. Em quinze dias, ou menos, começa a fase de grupos, são oito com quatro equipes cada, todos os brasileiros classificados, e nem um favorito destacado, aquele que você acredita piamente que irá a final não existe, pelo menos na opinião deste blogueiro que acredita ter cinco destacados para a conquista da Libertadores 2017.

Dos brasileiros eu aponto pelo menos três com grandes possibilidades, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, e correndo por fora, pela força da camisa, dois argentinos, San Lorenzo e River Plate, e posso até escrever para que você anote, este ano não teremos surpresa tipo Atlético Nacional ou Independente Del Valle chegando a uma final de Libertadores. Posso errar no palpite mas os grandes da América do Sul, principalmente os brasileiros, estão mais afiados nesta temporada. 

Fazendo uma análise dos grupos, que foram completados ontem com a vitória do The Strongest sobre o Júnior Barranquilla, vejo muito equilíbrio no grupo 4, onde estão dois dos meus favoritos, Flamengo e San Lorenzo, e dois fortes adversários, Atlético Paranaense e Universidad Católica e por isto digo que o campeão deve sair deste grupo, claro que para isto terão que passar por esta primeira fase e será bem, mas muito bem complicado para o rubro-negro e seus três adversários da chave. 

Caminho mais tranquilo terá o Atlético Mineiro, no Grupo 6, a chave não é de assustar e o Galo vai passar sem precisar muitas esporadas nos adversários. Tem Godoy Cruz, da Argentina, Sport Boys, da Bolívia, e o Libertad, este o mais perigoso do grupo, do Paraguai. Sou capaz até de afirmar que o Atlético Mineiro será o primeiro na soma geral de pontos da fase de grupos. 

Outro que não terá vida tranquila nesta fase é o Botafogo, pega duas grandes "pedreiras", Estudiantes, Argentina, e Atlético Nacional, Colômbia, e tem de quebra o Barcelona, do Equador, um grupo super complicado como é o do Flamengo. Sem favoritos também, mas o Glorioso está em alta e pode superar os obstáculos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção