Libertadores - Análise dos grupos - parte 2

Falei abaixo sobre os grupos de Flamengo, Botafogo e Atlético Mineiro, dois dos mais complicados e um dos mais fáceis desta edição da Libertadores 2017. Agora, olhando para os brasileiros que faltam analisar, vemos o Palmeiras, que vem sendo cantado em prosa e verso como o grande favorito da temporada, olhando para a sua chave, o Grupo 5, vemos que há um percentual muito grande de chances para sua classificação, não tem tradicionais rivais, exceto o Peñarol, do Uruguai, Jorge Wilsterman, da Bolívia e Atlético Tucuman, da Argentina, podem ser complicados mas são batíveis jogando fora de seus domínios. Acredito em Palmeiras e Peñarol neste grupo. 

No Grupo 2, onde está o Santos, praticamente o mesmo pitaco sobre o grupo do Palmeiras, não há grandes problemas para o Peixe a não ser a altitude na Colômbia e na Bolívia. The Strongest, Santa Fé e Sporting Cristal brigarão para ver quem será o segundo da chave. Santos passa com muita facilidade e vai disputar com o Galo Mineiro pela melhor campanha da fase de grupos. 

A Chapecoense, se conseguir montar um time de futebol após o desastre, ainda está engatinhando e encontrando dificuldades de armar o time com Vagner Mancini, pode até conseguir uma classificação em sua chave, o Grupo 7, mas terá pela frente o complicado Lanus, da Argentina, o tradicional Nacional, do Uruguai, e o desconhecido Zulia, da Venezuela. Vencendo em casa os seus jogos pode sonhar com vaga na fase mata-mata. 

Creio que outro brasileiro que terá facilidade na fase de grupos é o Grêmio, briga com Guarani, do Paraguai, o Zamora, da Venezuela, e o Deportivo Iquique, do Peru e não vejo nenhum adversário para tirar o primeiro lugar do tricolor gaúcho. E, fechando minha análise, o único grupo sem brasileiros, o Grupo 3 onde o River Plate, como o Grêmio, nadará de braçadas tranquilas contra Emelec, do Equador, Independente de Medelim e Melgar, do Peru, que brigarão pela segunda vaga. 

Fecho final: Disse, na abertura do comentário, na postagem abaixo, que tenho três favoritos ao título, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, mas vocês viram, no comentário dos grupos, que eu disse também que o Flamengo corre risco de classificação porque está no grupo mais forte da Libertadores 2017. Portanto acredite que este comentário é apenas uma análise e um palpite para gerar comentários por aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção