Carioca: Vasco busca reação em Moça Bonita

E hoje tem dois jogos da segunda rodada da Taça Guanabara, que começou antes da primeira, com a derrota do Botafogo para o Madureira, e logo mais, quatro e meia da tarde, em Moça Bonita, no Estádio Guilherme da Silveira, atenção assinantes do Premiere e do Sportv, o estádio não leva o nome de MOÇA BONITA, que é o BAIRRO e sim o nome do patrono do Bangu AA, Dr. Guilherme da Silveira, que foi o fundador da Fábrica de Tecidos Bangu localizada em Moça Bonita, lugar do bairro que emprestou o nome a fábrica e ao clube. 

Entendido? Então vamos ao que nos interessa, logo mais tem Bangu x Vasco, jogo dramático para o Gigante da Colina, que precisa vencer para não escapar do líder do seu grupo, o Fluminense, que já somou seis pontos em dois jogos e não deixar o Bangu chegar a vice-liderança, tem um ponto apenas e se vencer abre três sobre o Vasco que perdeu na primeira rodada. 

Sim, o jogo será dramático, o calor infernal do bairro, que é o mais quente da cidade do Rio de Janeiro, pode influenciar no rendimento dos já veteranos jogadores vascaínos, se bem que no Bangu temos também um punhado de ex-jogadores em atividade e que já ultrapassaram a barreira da idade normal para um atleta de alto nível, como Loco Abreu, por exemplo, só para citar um dos banguenses. 

Mas se me perguntarem se existe um favorito eu digo que não, a temperatura e os dois jogos da primeira rodada, derrota do Vasco em clássico e empate do Bangu, em jogo contra um igual, me dá a impressão de que um empate é o que marcará a partida no final dos noventa minutos. Será? 

Em Volta Redonda o Voltaço recebe a Portuguesa e quem vencer ganha fôlego na briga pela segunda vaga do Grupo C com o Madureira já que o Botafogo, nestas rodadas iniciais, está mais preocupado com a Libertadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário