Carioca: Flamengo mostra pontos fracos e Vasco perde em Volta Redonda

No final do Carioca, do ano passado, comentei neste mesmo espaço, disse que não acreditava no time campeão, o Vasco da Gama, para a campanha do Brasileiro da Série B,  que teria dificuldades para voltar a Elite e que o Estadual do Rio é uma enganação que pode complicar qualquer treinador, que julga ser forte porque está bem no campeonato do estado. 

E hoje, antes mesmo de terminar Botafogo x Flamengo, aliás, reservas do Botafogo contra titulares do Flamengo, eu comentei com meu amigo Bicudo, meu fiel escudeiros nos jogos do Urubu, que com este esquema, com esta situação tática e com Rafael Vaz na defesa e um meio campo confuso e sem criatividade, a Libertadores será um tormento e muito complicada para quem pensa grande na competição. 

Na quarta-feira, contra os reservas do Grêmio, o Flamengo cometeu os mesmos erros desta noite e Zé Ricardo fez as mesmas bobagens, hoje resolveu botar Gabriel no lugar de Guerrero e mandou o Negueba 3, mais conhecido como Orlando Berrío, para ser o único atacante do time nos últimos dez minutos de jogo. 

Sobre o jogo pouco a comentar, a não ser a barbárie do bandeirinha, que assinalou um impedimento inexistente, no gol do Botafogo, e o árbitro, corretamente, mandou seguir e, a defesa inocente do Flamengo parou. e Roger fez o gol de empate, que aliás era injusto naquela oportunidade. 

Enquanto o Flamengo penava contra os reservas do Botafogo o Vasco jogava em Volta Redonda buscando uma classificação, que poderia lhe dar, na última rodada, quando o Vasco recebe a Portuguesa, pior time do campeonato ao lado do Macaé, uma decisão mais fácil, já que  o Volta Redonda enfrenta o Fluminense, um dos melhores do torneio. Só que o Voltaço venceu e isto pode complicar. 

Mas voltando ao jogo do Engenhão, que teve tudo para não ser realizado, na minha opinião era melhor não ter sido jogador, foi feio, sem graça, cheio de erros táticos, dos dois lados, e que mostra de verdade o retrato do futebol carioca do momento. 

E podem se aborrecer comigo, este grupo do Flamengo não tem status para chegar a lugar nenhum na Libertadores, para ganhar hoje, de um time alternativo do Botafogo, teve que contar com a sorte que poderá não ter na competição continental. 


Comentários

  1. E o Fluminense ? Time que menos investiu, que ainda não levou gol e venceu todas... não merece uma linha desse digníssimo blog ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, mas não assisti ao jogo, preferi ver São Paulo x Ponte, e por isto não comentei nada a respeito da grande vitória do Tricolor sobre o esquadrão de Loco Abreu, que por sinal me espantou, jogou de Azul e até pensei que era o Goytacaz em campo.

      Excluir
  2. Flamengo e Botafogo fizeram um jogo morno sem jogadas de ataque e mais uma vez os gols dairam mais por erros do que por merito dos times. Enquanto o Flamengo continuar com esse zagueiro que acha que é o Aldair e que pode sair jogando com uma categoria que não tem, comtinuaremos a correr altissimos riscos pelo seu lado, ontem mesmo o lateral esquerdo peruano ficou sem cobertura por diverss vezes e o Botafogo nao conseguiu resultado melhor podque realmente jogaram com im time misto. Ta mjito bo. de ver esse meio campo com a bola no pe Romulo Arão Diego e Mancuello, mas

    ResponderExcluir
  3. continuando.....mas marcando nao estou vendo muito empenho neles.

    ResponderExcluir
  4. O Negueba 3 foi sensacional. Sobre o nosso pobre futebol, qualquer comentário será pura repetição. O Sobrenatural de Almeida está empolgadíssimo! rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção