Seletiva: Drama na Baixada deixa Roxinho na briga por vaga

E no intervalo dos jogos da tarde, pela Seletiva, eu comentei com Fernandinho: Os resultados são ótimos para o Roxinho e se persistirem a decisão será no próximo sábado, em Cardoso Moreira e na Rua Bariri. Naquele momento dos jogos a Cabofriense vencia o Nova Iguaçu, 0x1, e o Campos segurava o 0x0 contra a Portuguesa, na Rua Bariri, tudo aquilo que o fanático torcedor, que soltava fogos na Formosa, esperava para o Campos AA. 

E veio o segundo tempo e em dez minutos o sonho de subir parecia desmoronar para os campistas da Av. Alberto Torres, o Nova Iguaçu virou, dois gols em três minutos, e a Lusa Carioca fazia 1x0 no Campos e deixava irado o torcedor dos fogos. 

Eu desisti de acompanhar a transmissão no Armazém, voltei para casa para ficar longe da emoção, os mais apaixonados já mostravam nervosismo misturado com alcool da cerveja e já não se comportavam como torcedores decentes. Subi e me liguei nas emissoras e nos sites que transmitiam as partidas e aos poucos eu também fui perdendo a fé na classificação do Roxinho. 

Na metade do segundo tempo, ou seja, faltando menos de vinte minutos para o final do jogo a Portuguesa estava classificada, chegava aos 10 pontos, e o Nova Iguaçu encaminhava a classificação com certa facilidade, atingia oito pontos e saldo positivo de 3 gols e o Campos AA estacionava nos cinco pontos e um saldo zero. E tirar esta diferença contra o Tigres era complicado, principalmente porque o Nova Iguaçu terá pela frente o Bonsucesso, já eliminado, na última rodada. 

Mas o futebol é mesmo uma "caixinha de surpresas" e nada se ganha com antecipação. Final de jogo lá em Nova Igaçu e a Cabofriense entra no jogo e faz dois gols em cinco minutos e vira o jogo novamente e vence, surpreendentemente, o Laranja lá na Baixada pelo clássico placar de 3x2 e deixa a decisão da segunda vaga em aberto. 

Agora, em quatro rodadas, faltando uma apenas para o final da Seletiva, resta uma vaga para Elite e será disputada palmo a palmo entre Nova Iguaçu, Campos e agora a Cabofriense, todos com cinco pontos ganhos e com chances reais de classificação. 

E aí você me pergunta: Como é que fica a decisão? Fácil, quem vencer com maior placar leva a vaga na última rodada. Cabofriense x Portuguesa, Bonsucesso x Nova Iguaçu e Campos x Tigres. Ah! O Tigres, com 4 pontos, também entra na briga com menor percentual e dependendo de outros resultados, mas tá na briga. Só o Bonsucesso está eliminado no momento e tudo pode acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário