Luto fechado: Tia Ricarda deixa um legado de amor e paz

E pegando carona com o modismo do Facebook, que agora é "Logo Eu", cá estou, logo eu, que adoro escrever, falar do falecimento de minha adorada e inesquecível Tia Ricarda, lá no Facebook a nossa querida Ricarda Maria Leal Alvim, e eu, por maior que seja minha Liberdade de Expressão, jamais irei traçar boas ou más linhas para falar desta separação. 

Isto mesmo, parece que vocês já entenderam, partiu, para usar o linguajar da moda, para o Oriente Eterno, a nossa adorada Tia Ricarda Alvim, professora, escritora, poeta e amiga de seus amigos. Isto mesmo, faleceu nossa amada Tia Ricarda de tantas trovas e tantas poesias escritas e de tantos carinhos em suas mensagens sempre carregadas de amor e compreensão. 

Tia Ricarda foi se encontrar com seu amado Joel Alvim, que se foi há algum tempo a deixando só com a dor da perda não só dele, mas de seus filhos que se foram precocemente. Tia Ricarda se vai deixando a sua paz, o seu sorriso doce e cativante e sua palavra de conforto para quem dela precisasse. 

Tia Ricarda nos deixa em um momento em que o mundo vive o oposto do que ela pregava.  Tia Ricarda deixa um legado de amor e carinho e, daqui deste espaço eu abraço meus amigos Jadinho e Peter e a toda família, com um pesar do tamanho do coração da já saudosa Tia Ricarda. 

Tentei falar melhor, mas, logo eu, que sou das letrinhas, não consegui encontra-las para definir uma doce figura que eu amei desde os meus tempos de moleque de calças curtas, quando debruçava em sua janela para "filar" um programa em sua televisão e, de vez em quando, aceitava o convite do casal para me sentar na poltrona favorita deles e ficar mais perto para ouvir a Parada Musical da TV Rio de todas as terças-feira. 

Comentários

  1. Por um acaso estou em Miracema e vi o movimento da Capela em visita ao meu sogro. Da janela identifiquei o Flavinho Siqueira e vim ao face procurar saber quem era e levei um susto e uma imensa dor no coração, destas que também não sei explicar: Nossa Tia Ricarda é que partiu para encontrar Deus e seus demais Amados, como tão bem disse o Amigo Adilson!!
    Meu grande abraço aos Familiares, em solidariedade à sua dor e que ela tenha um belo encontro em sua nova Missão!
    Paz e Bem, Querida Tia Ricarda!
    Beijos em seu coração tão grande e forte por toda a vida terrena e agora cheio de Luz e Paz Celestial,
    Rachel Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rachel, a gente ainda vai se ver por aí. Tia Ricarda será eternamente lembrada.

      Excluir
  2. Ricarda merece todas as suas palavras, Adilson. Inclusive aquelas que você confessa não ter conseguido encontrar, devido à emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi difícil dormir, mesmo ficando a madrugada em um ônibus (BH x Campos) sem fechar o olho. Pensamentos voltados para aquela mulher que me viu nascer e me tratava como um dos seus familiares. Saudade eterna.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção