Papo de Bola = Um panorama dos jogos do domingo.

Parece que os quinze dias de folga, para a turma da Série A do Brasileiro, deu gás e ânimo a rapaziada dos dezoito times envolvidos na última rodada da temporada 2016. A tal bolinha do Premiere trabalhou barbaridade na tarde/noite deste domingo anunciando gols em quase todos os jogos, no primeiro tempo só não balançaram as redes nos jogos da dupla Fla/Flu contra Atlético Paranaense e Internacional, os tricolores até abusaram da sorte ao perder uma penalidade máxima, que no meu entendimento não aconteceu. 

Os rebaixados, Figueirense, Santa Cruz, América, levaram gols e não conseguiram fechar o ano com uma vitória. Sport, São Paulo e Santos venceram com facilidade e, a grande partida da tarde, foi lá no Mineirão, com viradas no placar, gols saindo aos montões, Cruzeiro e Corinthians jogando pra valer apesar de não valer quase nada para o dono da casa, apenas para salvar o ano do visitante. 

O campeão Palmeiras parecia que daria mole ao Vitória, que lutava pela fuga da degola, o rubro-negro abriu o placar e se entusiasmou, mas o Verdão tomou conta do jogo fez um, fez dois e botava a briga no lugar já na volta para o segundo tempo. 

Na Arena Furacão, no jogo que poderia lhe garantir o vice campeonato, o Flamengo não conseguia abrir o marcador e o time da casa, que sempre se dá bem contra os cariocas jogando em Curitiba, mantinha a escrita e não perdia, até o intervalo, para o rubro-negro do Rio. 

Bola rolava e eu atento, não tinha nada diferente para ver na tevê e era a última rodada do ano, fiquei ligado na telinha do celular, na tela média do notebook e na telona da tevê assistindo três jogos simultâneos enquanto dedilhava por aqui os comentários sobre todos os nove jogos da rodada, que começaram às cinco da tarde. 

Metade do segundo tempo passados em todos os jogos. O Fluminense faz 1x0 no Internacional e define, momentaneamente, a lista de rebaixados. Cruzeiro vira sobre o Corinthians, Botafogo vence o Grêmio, e os resultados estavam garantindo o Furacão e o Glorioso na Libertadores ao lado de Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético Mineiro, que não jogou. 

Lá em Santos o Peie nadava em águas tranquilas contra o Coelho, lanterna e rebaixado, e enquanto o Flamengo empava no Paraná o Santos garantia a segunda colocação no quesito vitórias (24x22) e o time da Gávea precisava vencer para retomar o lugar na tabela. 

Enquanto Furacão e Urubu não saiam do zero a zero, o jogo ficou arrastado, o Fluminense mandava o Colorado para Segundona, quando  fez 1x0  os torcedores do Vitória e do Sport fizeram festa, soltavam fogos e faziam cachorros em Salvador e Recife ficarem irados durante o início da noite. No Sul clima de velório. 

E lá na Arena Furacão, para encerrar "bem" o ano, a torcida do time da casa acendeu sinalizadores e a arbitragem do goiano Elmo Resende, fez média com os donos do terreiro, foi uma arbitragem normal, à la CBF, ou seja, arbitragem para segurar resultado para o dono do pedaço. Não influiu no placar porque já rodava 43 do segundo tempo quando expulsou Mancuello e começou a inventar faltas nas proximidades da área,  mas que atrapalhou eu tenho certeza. 

E os jogos chegam ao final e o Inter vai para segundona, o Vitória fica, o Corinthians não vai a Libertadores, os sopradores de apito continuarão no ano que vem e as torcidas continuarão a fazer m... pelas arquibancadas até um dia morrer uma dúzia no mesmo dia. 

São Paulo goleou, será reflexo de Rogério Ceni? O Fluminense só vencerá no ano que vem, entrou no décimo jogo seguido sem vitória. O Palmeiras venceu mais uma e fechou com nove pontos acima do segundo colocado. O Botafogo, que teve Aírton expulso por briga e porrada no adversário e no companheiro,  venceu e a torcida pede Jair Ventura na seleção brasileira e Joel Carli na Argentina. 

E futebol agora, no Brasil, só no ano que vem. Até lá e boas férias torcida brasileira. 

Comentários

  1. Depois do Palmeiras que foi o legítimo campeão, o grande vitorioso da temporada foi o Botafogo, com uma campanha excelente no 2º turno e que por merecimento conseguiu uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Com um orçamento mais do que apertado e um time que no início da competição era apontado como um dos rebaixados, tem que comemorar bastante a sua colocação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário