Opinião: Um pouco de "europa" fará bem ao nosso futebol

Então é Natal e os torcedores brasileiros pedem, de joelhos, que seus times tenham um pouco de "europa" no jeito de ser e jogar. Até Marina, minha esposa, que anda com peninha de mim por ver jogos sozinhos e começou a dividir a poltrona comigo depois que Bicudo foi embora, já fala como expert no assunto e ontem, durante o jogo City x Arsenal, ela me disse: "Estes times deveriam vir ao Brasil ensinar como se joga futebol ao time de vocês". 

Bingo! Genial a colocação dela, afinal é uma mulher inteligente e que assimila com facilidade todos os ensinamentos, ainda não a vi errar numa indicação de impedimento, sabe tudo mais dez por cento do assunto, e tem toda razão do mundo a Marina, nossos clubes e nossos times bem que poderiam ter realmente um pouco de "europa" na administração e no modo de jogar, venho comentando isto faz um bom tempo e olhando os bons jogos dá uma saudade danada do tempo em que os craques definiam e não os árbitros ou as invencionices dos treinadores modernos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção