Um dia para sonhar e "secar" na vida do Rubro-Negro

Vou até a padaria, fica a poucos metros de meu prédio, e demoro cerca de meia hora para voltar. Marina, esperando o pão do domingo, o horário da missa estava chegando, nervosa e agitada me liga: 

- O que aconteceu, faz meia hora que você saiu e não voltou com o pão e o leite, aconteceu alguma coisa? Diz Marina, aflita. 

E eu, calmo e esperando a fila andar, respondo que hoje é domingo e que o Vasco perdeu ontem e tenho que dar explicações a um punhado de torcedores irritados com Jorginho e Dom Eurico.

- Deixe estes caras pra lá e volte imediatamente, tenho que ir a missa e o café está na mesa, anda depressa. Dizia a autoritária Marina sem nenhuma preocupação com o Vasco da Gama, afinal, lá na família Azevedo predomina o Fluminense e o tricolor já não pensa em mais nada no Brasileirão. 

Chego à casa e tenho que explicar que o Claudinho me viu sair do prédio e me acompanhou até a padaria, com o jornal Lance na mão, mostrando fotos do jogo de ontem e tentando entender o que aconteceu com seu Vascão. 

- Dutra, você que sabe explicar, me diga o que acontece com meu time, é um time velho mesmo? O Jorginho é um enganador? O doutor Eurico é um ultrapassado? Conta aí, no senhor eu acredito. Diz o também aflito vascaíno no caminho Itaparica (meu prédio) a Estrela Dalva (a padaria). 

E no caminho eu fui salvo pelo JR, que também caminhava rumo a compra do pão do domingo, e o ex-companheiro do banco quer saber se o Flamengo tem chances de título e se o Vasco tem chances de não subir, como seu eu fosse um matemático ou um adivinho. 

Ouvindo as perguntas do que chegava Claudinho, que não gostou de saber que seu Vasco tem chances de não voltar a Primeira Divisão, nos deixou e saiu reclamando até com a sombra. - Estes caras ficam secando meu time e ainda atrapalham as conversas do camarada, por isto não gosto desta torcida, claro que eu respeito o senhor, viu Dutra? Desabafa Claudinho antes de sair rumo ao Armazém do Leinílson para devolver o jornal. 

E, explicando ao JR que o Flamengo ainda tem o cheiro de título e que realmente pode ainda acontecer o mesmo que aconteceu em 2009, o Palmeiras estava com a mão na taça e deixou escapar para o Flamengo, digo que se ganhar todas (nove pontos) e o Palmeiras não vencer duas (fica com três ou quatro pontos) tudo pode acontecer. 

Na fila do pão Marcinho, o gerente, mostra o simulador do globo.com e diz, convicto do que pode acontecer: Flamengo vence hoje, vai a 69 pontos, Palmeiras perde do Botafogo, fica com 71 pontos. Flamengo vence o Santos, vai a 72 pontos, Palmeiras vence Chapecoense e aí...

Bem, aí Marina ligou e eu saí de fininho com o pão já frio na sacola e deixei Marcinho explicando que se o Flamengo empatar com o Atlético Paranaense, na última rodada, e o Palmeiras não vencer o Vitória o título vai para a Gávea. 

E o Robinho, botafoguense fanático, aproveita para zoar: "Sonha, Aparício", o velho refrão do Didi Mocó. Bom domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário