Tragédia com avião da Chape mata Bruno Rangel e mais 74 na Colômbia


É muito difícil, muito duro mesmo, para um veterano jornalista esportivo sentar ao computador para escrever sobre uma tragédia, não uma derrota trágica de um time de futebol, e sim uma trágica notícia de um desastre aéreo que dizimou um time de futebol inteiro e ainda por cima levou para o oriente eterno um punhado de companheiros da imprensa.

Os meus seguidores já tomaram conhecimento da terrível notícia da madrugada: "Avião que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da final da Sul Americana, cai nas proximidades de Medelín,na Colômbia, e mata 76 pessoas, entre estes 21 jornalistas e quase toda a delegação da equipe catarinense".

Duro, para quem acompanhou os primeiros passos de um destes jogadores, como eu acompanhei de perto Bruno Rangel (foto acima), atacante campista, artilheiro da Chape. Duro, para quem trabalhou lado a lado, nos estádios da vida, como Vitorino Chermont, jornalista da Fox Sports. Duro para quem um dia teve Mário Sérgio como ídolo no gramado, hoje comentarista da Fox Sports. Duro para quem um dia dividiu uma mesa de restaurante com Deva Pascovicci (foto ao lado), em coversas gostosas, falando de tudo um pouco. Duro para os familiares dos jogadores, profissionais de imprensa e para toda a torcida e fãs destes desaparecidos.

Eu estou aqui, procurando palavras para escrever e só encontro a tal FATALIDADE, nem quero procurar hipóteses que possam ter levado a queda do avião que levava a Chape para a final contra o Atlético Nacional, na cidade de Medelín, na Colômbia, o que eu quero, no momento, é simplesmente dizer que estou em estado de choque e querendo que tudo seja apenas um pesadelo. 


Comentários

  1. Respostas
    1. Um luto, meu caro Vander Luiz, que vai demorar ser tirado, pelo menos do meu peito doído e cortado. Este garoto, Bruno Rangel, era uma das jóias que eu acreditava poder ser brilhante na caminhada.

      Excluir
  2. ADILSON, CHEGUEI A JOGAR CONTRA O MÁRIO SERGIO EM UM AMISTOSO EM BOM JESUS DO NORTE! ELE ERA JUNIOR DO FLAMENGO EM 68/69!CHICO SALLES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz algumas entrevistas com Ele, sentamos muitas vezes nos saguões dos hotéis de Campos. Vivemos a mesma época da bola e tínhamos muito em comum.

      Excluir
  3. As palavras somem em um momento de tamanha dor. Um tragédia sentida em todas as partes do mundo. Não temos como imaginar a dor e o sofrimento de quem perdeu o seu ente querido. Resta-nos pedir a Deus que dê forças, não sei de onde, aos familiares e amigos de todas as vítimas.

    ResponderExcluir
  4. "As palavras somem em um momento de tamanha dor". Pronto, encontrei a frase que não sabia dizer. Obrigado Tadeu

    ResponderExcluir
  5. A melhor definição sobre a trajetória de Bruno Rangel ouvi agora, na hora que estava gravando um depoimento sobre ele, na Record. "Começou tarde e saiu de cena muito cedo".

    ResponderExcluir
  6. "Quando seus amigos te surpreendem,
    deixando a vida de repente,
    e não se quer acreditar.

    Nessa vida passageira,
    chorar eu sei que é besteira,
    mas meu amigo,
    não dá para segurar."

    (IRA-VIDA PASSAGEIRA)

    #RIP

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Gonzaguinha é que estava certo: Explode Coração. E neste momento está expldindo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção