Papo de Celular: Dona Bilu manda recado para o Urubu

Hoje até parece que tem decisão do Brasileiro e que tem um clássico carioca na rodada. Hoje até o clima está propício para uma bela jornada esportiva. Hoje os amigos estão animados, será que é por ser domingo ou por ter Flamengo precisando do Botafogo e, como o Glorioso precisa de vitória, tudo pode acontecer? 

Cheguei da missa e o celular apontava quatro ligações não atendidas, não levo o aparelho para igreja, e todas de minha saudosa e querida Gloriosa Alvinegra Tijucana, Dona Bilu, que não me deixa sozinho nestes dias de grandes jogos envolvendo tanto Flamengo quanto o seu Botafogo. 

- Olá, Dutra, estou com saudades do amigo, ainda bem que janeiro está chegando e, com toda certeza, nos veremos novamente em Guarapari, diz a quase centenária tijucana. Mas não é sobre praia ou Espírito Santo que gostaria falar neste domingo, continua Dona Bilu, hoje é dia de ouvir vocês flamenguistas apelando para que o nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas jogue com a camisa de vocês por baixo da segunda pele alvinegra, diz a senhorinha já esperando uma resposta. 

- Verdade, digo eu, mas a senhora já é quase uma flamenguista (juro que ouvi um aff Maria) e, por estar agora unida ao meu velho amigo Sollon, fui o responsável por isto, torcer pelo time do amado é sempre um prazer, ou não? 

- Eu não vou torcer nem pelo meu neto (um dos netos de Bilu é santista) que mora em São Paulo, ele não me deixou ir ao jogo logo mais, mas pode ter certeza de que se não fosse pela vaga na Libertadores eu até mandaria um recado para o Joel Carli, nosso capitão, não fazer muita força, mas como precisamos dos três pontos é possível que daremos uma ajudinha ao Urubu, afinal não se deve tirar a alegria dos pobres, ironiza Dona Bilu. 

Conversamos por uns vinte minutos, tempo suficiente para eu saber que a quase centenária tijucana está lúcida, feliz da vida e cheia de esperanças com os novos dias vividos pelo seu Glorioso Alvinegro, mas sei que por dentro, lá no fundo d"alma, Dona Bilu vai se abster de torcer pelo seu Botafogo, ela deixou escapar no final do papo um toque irônico: - Se vocês tivessem vencidos aqueles medíocres Internacional e Corinthians não precisariam da nossa vitória lá no Parque Antártica e agora tá tudo perdido. 

E o que será que estão pensando meus amigos Gloriosos Amaro Lírio, Antônio Manoel, Gervásio Neto, Cássio Peixoto, Pedro Saraquino, Maqurinho Sambaré, Tiago Estrela e tantos outros bons amigos e companheiros com esta história de ter que vencer para chegar a Libertadores e, automaticamente ajudar ao Flamengo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção