Papo de Bola - Resposta ao Bicudo

E Bicudo me questiona: - Você não tinha o Palmeiras como favorito para o título e agora vem dizendo que é o time mais ajustado do campeonato, explica porque mudou de opinião, diz o velho parceiro de  boteco. 

Eu não mudei quem mudou foi o Atlético Mineiro, respondi,  meu favorito destacado no início do campeonato, quem mudou foi o Internacional, que começou assanhado e pode terminar assado pelo rebaixamento, quem mudou foi o Flamengo, que após um início tétrico deu a volta por cima e enganou o torcedor, quem mudou foi o São Paulo FC, que deixou de jogar futebol de nível clássico e trocou por um jogo esdruxulo e sem sal. 

Não imaginava o Palmeiras com o título, como também não acreditava que o Flamengo chegasse onde chegou e por aí vão as minhas análises por água abaixo, análises de antes ou após cinco ou seis rodadas, porque há pouco tempo eu cheguei até em acreditar que o rubro-negro pudesse mesmo conquistar o caneco, mas o elenco, como sempre disse, é fraco e as peças de reposição e o treinador são de qualidade duvidosas ou, podendo amenizar, sem tradição ou experiência. 

Veja o exemplo do Santos FC, um time que tem como característica revelar e vender seus garotos da base, Dorival Jr ficou sem meio time, servindo as seleções durante as Eliminatórias, promoveu garotos de sua "santástica" base e foi recuperando terreno e por pouco não toma o título do Palmeiras, e, lá na Gávea ou Ninho do Urubu, os garotos da base são relegados a um plano inferior e os medalhões e os contratados pelos mercadores são aproveitados, caso de Damião, Juan, Rafael Vaz, Rever e tantos outros ultrapassados ou ex-jogadores em atividade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção