Papo de Bola - Brasileiro pode ser definido esta tarde

Três jogos que podem definir, isto mesmo decidir o campeonato brasileiro 2016 esta tarde, todos começando às 17 horas. Ponte Preta x Santos (60 pontos), Coritiba x Atlético Mineiro  (61 pontos) e Palmeiras (67 pontos) x Internacional. 

Viram só os pontos colocados entre parentes? Esta é a chave para a definição, a partir de amanhã faltarão apenas quatro rodadas, doze pontos a serem disputados, e um confronto direto entre Galo x Porco, em Belo Horizonte, e com uma vitória hoje, sobre o Colorado, e tropeços de Atlético e Santos em seus jogos, praticamente encerra o Brasileirão e o Palmeiras nadará de braçadas apenas para manter uma diferença de sete ou mais pontos sobre seus perseguidores diretos. 

Enquanto isto, na zona de rebaixamento, a tentativa de fuga das duas últimas vagas ficará mais acirrada ainda caso o Figueirense vença a Chapecoense, em Chapecó, as sete e meia da noite, o Figueira irá a 36 pontos e se juntará ao Vitória, caso o rubro-negro baiano não vença o Atlético Paranaense, em Salvador, se vencer deixará o Colorado gaúcho, caso não vença o Palmeiras, em situação muito delicada, ou seja, vai a 39 pontos e o Inter permanecerá com os mesmos 39 pontos. 

Acredito que o que está em jogo nesta reta final é mesmo o rebaixamento, lá em cima me parece que o que falta definir é o segundo e terceiro colocados, os que irão para a fase de grupos da Libertadores diretamente, sem passar pelo grupo eliminatório, onde certamente estará o Botafogo, que faz ótima campanha depois da oficialização de Jair Ventura Filho como treinador. 

Sobre Cruzeiro x Fluminense muito pouco a falar, não há motivação para esta partida e o que resta desta festa é apenas o desejo da Raposa vencer para liquidar de vez o fantasma do rebaixamento. E por falar em rebaixamento hoje tem o clássico dos caídos Santa Cruz x América, que brigam pela lanterna do Brasileirão 2016, e este é o jogo a ser visto por este escriba. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção