No frio domingo uma rodada quente do Brasileirão

E o domingo frio, aqui na Planície Goytacá faz 18 graus agora pela manhã, vai ficar quente a partir de meio dia. Hoje tem jogos que podem definir o campeonato brasileiro, tem jogos que podem definir o rebaixamento do terceiro clube, pode definir a última vaga, no G6, para a Libertadores e, enfim, podemos ter festa verde em São Paulo. 

Ao meio dia tem Vitória x Figueirense, um jogo que define duas situações, um triunfo do rubro-negro baiano deixa o clube mais folgado na tabela e "secará" o Internacional diante do Corinthians, em São Paulo, amanhã, nove da noite, mas a torcida do Flamengo quer mesmo é pelo menos um empate lá no Barradão para que o Vitória entre na última rodada, contra o Palmeiras, mordido e precisando vencer. 


E na Alianz Arena, o novo e bonito Parque Antártica, o Palmeiras tem que vencer o Botafogo, que também precisa de três pontos para se garantir na Libertadores. O Porco com uma vitória sobre o Glorioso espera dois tropeços, de Flamengo e Santos, contra Coritiba e Cruzeiro, para botar a faixa no peito e gritar "é campeão" ainda neste domingo sem medo de ser feliz. 

Um domingo bem agitado, espero que com grandes jogos e sem interferência dos sopradores de apito, como vi ontem nos três jogos que assisti nos campeonatos nacionais pela Europa, principalmente o clássico alemão, Borússia x Bayern, um jogo espetacular e dramático apesar do placar minguado, 1x0 para o time de Dortmund, ou como Atlético x Real, no clássico de Madrid, vencido pelos Merengues com três gols do gênio da área, Cristiano Ronaldo. 

Atlético Paranaense x Sport me pinta como um grande jogo, os dois precisando da vitória para objetivos diferentes, o Furacão para ultrapassar o Botafogo e chegar ao G6 e o Leão para se afastar ainda mais da zona de degola. Santa Cruz x Atlético Mineiro, no Recife, é o jogo que o Galo não pode tropeçar para continuar sonhando e o Santos, contra o Cruzeiro, no Mineirão, é jogo decisivo para o Peixe e um amistoso de luxo para a Raposa. 

Um domingo com bola rolando do meio dia até as nove e meia da noite e com emoções em todos os nove jogos do dia. Vamos conferir e conversar logo após o final dos jogos da cinco da tarde e antes dos jogos das sete e meia, horário de Flamengo x Coritiba. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção