Li por aí e comento por aqui

José Mourinho - Sabe aquela máxima, que eu uso sempre, "treinador não ganha jogo"? Eis mais uma razão para eu pensar assim. O português José Mourinho, tido como "deus" anos atrás, é hoje um dos grandes fiascos do futebol mundial, por onde passou, nos últimos anos, o gajo só colecionou inimigos, derrotas e vexames, e agora, no Manchester United, vai de mal a pior e já se fala em sua demissão antes da janela de janeiro, quando os clubes europeus vão as compras e pode haver uma mudança radical no time de Manchester. 

Chego a conclusão que aquele guia, de uma viagem que fiz ao Leste Europeu, em 2013, português como Mourinho, é que estava certo em sua análise sobre o treinador. "Ele se acha "deus" e quem era o bom e o ajudava era o André Vilasboas, que ele conseguiu destruir com seu ciúme e seu ódio por quem faz sucesso". Pode ser, e isto pode acontecer, em breve, com outro "professor" de sucesso.

Alison - O goleiro da Seleção Brasileira mais uma vez entregou o ouro e fez o seu clube, o italiano Roma, perder mais uma na Liga Europa. Ontem, na Turquia, o ex-goleiro do Internacional provou para todos, eu já sabia, que não tem pegada para ser goleiro de um time que pretende ser vencedor, mas o rapaz tem uma credencial incrível, é gaúcho, como Dunga e Tite, e tem a confiança dos professores. 

Enquanto isto, o preferido da torcida, Diego Alves, do Valência, continua desfilando nos gramados espanhóis com grandes atuações e fazendo por merecer uma chamada do novo treinador da CBF.

Bico gordo - Flamengo, que não anda bem na reta final do Brasileirão, foram quatro jogos com dois empates, uma derrota e apenas uma vitória, agora não depende mais de seu futebol para chegar ao título, e amanhã terá pela frente um Botafogo motivado, a diretoria prometeu R$ 200 mil de " bicho" para cada jogador caso vença o rubro-negro e consolide duas situações, a sua classificação para a Libertadores e a eliminação do grande rival na busca pelo título.

Salários em dia? Sim, deverá o Glorioso estar com salários em dia para oferecer esta grana preta para os jogadores, duzentos paus por uma vitória é grana que o clube não tem em caixa e pode complicar ainda mais, caso vença, a sua dívida com os jogadores e a Libertadores pode ser um sonho de verão, aquele que chega e acaba em pouco tempo. 




Comentários

  1. Adilson, boa tarde

    Agradeço a deferência num post direcionado a mim no mês passado, mas em razão de viagem por motivo de férias, fiquei totalmente desconectado do mundo e sem telefone telefone celular.

    Fiquei sabendo que a Bolívia perdeu pontos nas eliminatórias pela escalação de jogador irregular, beneficiando assim Peru e Chile na tabela de classificação.

    Parece que a palavra "tapetão" existe apenas em solo brasileiro, porque na competição sul americana isso foi considerado um simples cumprimento do regulamento do campeonato.

    Vida que segue !

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo no retorno, meu caro Almeida Rodrigues.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção