Hoje é sábado: Dia de clássico no Rio e em São Paulo

Hoje é sábado, dia que no Brasil é consagrado ao futebol, aos jogos da segunda divisão e dos pequenos confrontos na Série A, mas segundo a CBF, são perfeitos que o torcedor vá ao estádio e lote as arquibancadas e as cadeiras para ver Flamengo x Botafogo, no Maracanã e São Paulo x Corinthians, no Morumbi, enquanto amanhã jogam os clubes que levam milhões de torcedores aos estádios, como Palmeiras x Internacional, no Alianz Arena e Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão. 

É, como ninguém é perfeito e até a mais talentosa das federações do Brasil, a nossa Ferj, inventou diminuir o Estadual do Rio, que tinha 16 clubes e muitas datas, para 12, mas os clubes do Rio farão o mesmo número de jogos, com o 12, do que fizeram no ano passado, com 16, é possível que a "aula" de conhecimento geral da Ferj tenha sido acatada pela diretoria da CBF, ou seja, errar é com eles mesmo. 

Mas falando do clássico, não vou voltar ao passado e dizer aquele monte de coisas que nós dizemos quando tem clássico regional no Brasileirão, vou me ater ao momento atual de cada um deles e dizer que no Rio não tem favorito e o jogo tem de tudo para ser um baita jogo, se não houver interferência da arbitragem, alias a Cobraf escalou dois ilustres desconhecidos para os dois grandes jogos de hoje, Jean Pierre Lima, do Rio Grande do Sul, apita no Rio, e Cláudio Lima e Silva, do Sergipe, apita em São Paulo, e se estes moços do apito não estragarem o espetáculo é possível que o torcedor, principalmente do Rio, saia satisfeito do Maracanã. 

Não, não estou culpando a arbitragem antecipadamente, apenas digo que é uma irresponsabilidade tremenda da CBF colocar um mero desconhecido para um jogo desta importância como Flamengo x Botafogo, quando o título, para o rubro-negro, e a vaga na Libertadores, para o alvinegro, estão em jogo e depende de uma vitória para qualquer lado para manter-se com chances de chegar ao objetivo.

E, para completar meu papo chato de hoje, sabe quem apita amanhã, em São Paulo, Palmeiras x Inter? Péricles Bassol, aquele complicado carioca que agora está na Federação de Pernambuco. É ou não é uma Cobraf confusa e que gosta de emoções fortes? Quem vai "chorar" no final do jogo, Porco, Urubu ou Galo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção