Futebol é mesmo o ópio do povo

Fazia tempo que não ouvia tantos elogios para a seleção da CBF, chegou a ouvir, de quem já criticou barbaridade, que esta é a "nossa seleção" e que vai dar muitas alegrias ao torcedor brasileiro. Certo dia meu amigo Robinho, torcedor fanático do Glorioso Botafogo, como ele gosta de chamar seu time do coração, disse que era melhor ver uma pelada no campo do Goytacaz, em jogo de times de bairros, do que ver o Botafogo ou a seleção brasileira. 

Guardei bem estas palavras para cobrar um dia e ontem, em plena ressaca de alegria por ver o Fogão quase na Libertadores, e assistindo ao Tá Na Área, no Armazém do Lenílson, Robinho estava eufórico e falava de peito aberto: "Este Botafogo está tal como a nossa Seleção, só me dá alegria". 

E o futebol faz milagres, não? E ainda tem amigos que discutem, que trocam farpas e agressões verbais, até físicas, em conversa sobre futebol. O futebol é o ópio do povo, que vive feliz quando seu time está bem e em depressão quando ele vai mal, veja só o caso do Flamengo, que há alguns dias tinha um cheirinho de hepta e hoje, novamente em baixa, Zé Ricardo volta a ser questionado e o torcedor até desacredita em vaga direta para Libertadores. 

E assim é o futebol, como o Robinho e o torcedor do Flamengo, mutável, instável e cheio de surpresas agradáveis e desagradáveis, não é mesmo torcedor vascaíno? 

Comentários

  1. Na mosca seu texto. E falando em Robinho, neste caso o do Galo mineiro, anda jogando muio bem, posso até ser metralhado, mas gostaria de vê-lo na seleção junto com o Neymar e o menino do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com o Robinho fazendo alguns bons jogos, no grupo atual acho que ele não tem vaga. Seria no lugar do Firmino?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção