Fla vence e Palmeiras é o campeão Brasileiro

A Globo não exibiu Flamengo x Santos para sua grade no interior do Rio, e aí, bem aí Bicudo resolveu sair da toca, coisa que aos domingos ele não faz, e chegou de mansinho, trajando o manto sagrado e Marina, preocupada com o punhado de cervejas que poderia ser consumida em noventa minutos, proibiu o uso das cervas na sala e disse: 

- Cerveja aqui só se for para comemorar gol do Flamengo, e meu convidado, ou melhor meu visitante, ficou eufórico, pois antes dos quinze minutos Guerrero marcou e a cerveja foi liberada ainda no primeiro tempo. 

Tudo bem, não foi muito legal o primeiro tempo, o Santos foi mais time, jogou mais tempo com a bola nos pés, teve domínio absoluto do jogo mas não finalizava em gol e a defesa do Flamengo, apesar de Rafael Vaz louco para entregar mais uma, esteve firme e disposta a segurar Ricardo Oliveira, apagado, e Copete, que não se criou em momento algum. 

No intervalo, quando Bicudo se sentiu aliviado com o final do primeiro tempo, ouvi dele um comentário inteligente, como sempre, sobre o comportamento tático do Flamengo. - Companheiro, Everton é perfeito taticamente e se nós tivessemos dois dele no time seria bem mais eficiente, mas este Guerrero não me convense e se não fosse ele já teríamos liquidado a fatura ainda no primeiro tempo apesar do domínio do Santos. 

E veio o segundo tempo e o panorama mudou, não sei se Zé conversou com a turma e mudou o posicionamento ou se os caras (jogadores) criaram vergonha na cara e resolveram definir a partida, e aí sou eu quem diz, se Guerrero marcasse os dois gols que ele perdeu, de forma bisonha e incrível, a vitória já teria sido sacramentada com um placar bem elástico. 

E Zé custou a mudar, saiu a avenida Rafael Vaz e o meu visitante ficou feliz. - Agora tá mais tranquilo, entrou o filho do Bocão e nem mesmo este juizinho ruim e mal intencionado vai atrapalhar, disse Bicudo no exato momento em que Juan entrava no lugar do contundido Vaz. 

E o jogo, a partir dos 25 minutos do segundo tempo, ficou arrastado, desta vez quem "pregou" em campo foi o adversário do Flamengo, e já com Damião no lugar de Guerrero o Flamengo chegou ao segundo gol, com Diego, e para ser vice campeão basta um empate lá em Curitiba, no domingo que vem, diante do Atlético Paranaense. 

Enquanto isto, em São Paulo, deu a lógica e o Palmeiras venceu por 1x0 e conquistou o Brasileirão 2016 e a festa rola com alegria na Rua Turiaçu e em toda pauliceia. 

Comentários

  1. No intervalo recebi um zap do Zé: " e aí, mexo? ", respondi: deixa como está....aguarde ordem superior......e Deus tirou o Rafael Vaz.
    Contra o Atletico lá em Curitiba ja disse que nao vou opinar. Se vire sozinho

    ResponderExcluir
  2. Já diziam, nas escrituras, que Deus é rubro-negro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção